Morre Robin Gibb do Bee Gees aos 62 anos


O cantor Robin Gibb, do trio musical Bee Gees, morreu neste domingo (20), aos 62 anos. O músico estava internado em uma clínica particular de Londres. Ele conseguiu se recuperar de um câncer diagnosticado em 2010, mas recentemente teve de ser submetido a uma operação no intestino e descobriu um segundo câncer. 


A notícia foi divulgada por seu representante. "A família de Robin Gibb, do Bee Gees, anuncia com grande tristeza que Robin morreu depois de sua longa batalha contra o câncer e uma cirurgia no intestino. A família pede que sua privacidade seja respeitada neste momento de grande dificuldade", escreveu.


Em 2011, o músico fora submetido a uma cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal, o mesmo problema que em 2003 provocou a morte de seu irmão gêmeo, Maurice, também integrante do Bee Gees. Porém, depois de anunciar que estava curado, o músico descobriu um câncer no cólon e no fígado, que rapidamente se desenvolveu. Agravado por uma pneumonia, Gibbs entrou em coma em abril, acordando 12 dias depois sem conseguir falar e se movimentar. Robbin deixou 4 filhos, Spencer, Melissa, Robin John e Evelyn Robin Juliet Gibb.

 


Com os Bee Gees, ele alcançou o primeiro lugar em vários países do mundo com  as músicas "Stayin' Alive", "More Than A Woman", "How Deep Is Your Love" e "Night Fever". E vendeu mais de 250 milhões de discos e foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll além de ganhar nove prêmios Grammy. O álbum Saturday Night Fever (trilha sonora do filme Embalos De Sábado À Noite) é uma das trilhas sonoras mais vendidas de todos os tempos.
Do rock psicodélico à disco, eles passaram até pelo R&B, e tem suas canções regravadas por vários grupos e cantores da black music,como a versão feita por Destiny's Child,  ex-grupo de  Beyoncé, Kelly e Michele,  da canção "Emotions"  do álbum "Survivor"



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga