TITI FREAK grafita abrigos no Japão para ajudar os sobreviventes a lidar com a tragédia através da arte.

Praticamente após um ano do tsunami que devastou parte do norte do Japão, o descendente de japoneses Titi Freak foi ao país num projeto de âmbito social.

Graças a uma parceria entre a Fundação Japão e a Embaixada Brasileira, Titi Freak foi promover um projeto de intervenção artística em Ishinomaki. A cidade foi uma das mais castigadas pelo tsunami depois de um terremoto de 8.9 que abalou os orientais.

O local escolhido para as intervenções foi um conjunto habitacional, uma espécie de residências temporárias aos desabrigados, chamado Tomorrow Business Town. Titi passou cerca de 10 dias grafitando a sua arte em abrigos (containers que servem de abrigos). 

Lá vivem aproximadamente duas mil pessoas, sendo que muitas estão deprimidas por perderem tudo o que tinham. Titi Freak não só melhorou a cara do ambiente com sua arte de peixes, como também deu workshops de grafite e estêncil, numa bela lição humanitária, e elevou o moral dessas pessoas que foram as mais prejudicadas pela catástrofe de 2011.

Abaixo você pode conferir imagens do trabalho de Titi Freak no Japão.

Fotos do post foram tiradas do blog do Titi Freak.





CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga