RECONHECIMENTO: O Hip Hop é homenageado na TV Xuxa



O concurso de Dança 2012 do programa "TV Xuxa", protagonizou um dos melhores momentos do Hip Hop,  na TV aberta .  Há vinte anos, se nos dissessem que, não apenas um rapper, mas três, estariam na emissora de tv mais dominante do Brasil, para representar o cenário na programação, pensaríamos que era piada. Já que por anos o Hip Hop e sua cultura foi marginalizada pela mídia. Porém, hoje, a Rede Globo, graças à ideia do coreógrafo e diretor global - Fly, que sempre  foi um colaborador exemplar da Cultura de Rua, redimiu-se com alguns percentuais, ao aprovar o concurso de B- Boys que teve repercussão dentro e fora do Brasil, no programa comandado pela apresentadora Xuxa.

Jurados
Durante  o concurso, falou-se positivamente de toda a cultura do mundo dos B-Boys. Da arte à dança, o B-A-BA dessa vertente que chegou ao Brasil e no mundo, foi ensinando  e bem explicado, aos que não conhecem a sua história. Durante as eliminatórias, grafiteiros, B- Boys  e coreógrafos renomados (que faziam parte do Juri), mostraram tudo sobre o universo do Hip Hop, e  de como ele é utilizado como ferramenta para transformar e criar oportunidades nas favelas e grandes cidades do Brasil.


Com presenças ilustres, a final do concurso, neste sábado, 26 de maio, contou com a "Nata" da Soul Music e Hip Hop Nacional. A produção, acertadamente,  fez um documentário, contando a história  da cultura do Hip Hop Soul,  falando com  alguns de seus maiores precursores: Carlos da Fé, Nelson Triunfo, nosso Soul Man - Tony Tornado, Dj Hum, entre outros, que contaram um pouco da história da Black Music nas terras tupiniquins.

Surpresa maior, foi ver: Emicida, Flora Matos e Rael da Rima  performando ao vivo, no mesmo programa que uma das maiores precursoras da Música Preta Brasileira: Sandra de Sá,  que cantou os clássicos "Soul de Verão", "Joga Fora" e o hino " Olhos Coloridos" , com o militante, já aceito e respeitado na emissora por sua história de luta no Hip Hop, MVBill, que cantou "O Bonde não pára" ao lado de Camila.

Flora Matos e Emicida fizeram as honras da casa representando a nova safra do Hip Hop. Flora, cantou seu hit "Pretin", com "máximo respeito", enquanto Emicida, pedindo  para todos fazerem o gesto da paz, fez suas rimas em  "Viva" e  finalizou o programa com "Triunfo" ao lado de seus fiéis escudeiros Rael da Rima e Dj Nyack,   após a vitória consolidada e mais do que merecida, do    B-Boy Kekéu, que arrasou do começo ao fim na batalha, vencendo candidatos fenomenais, até conquistar o 1º lugar e o prêmio de 50 Mil Reais.


Os finalistas
Para muitos, que acham que o Hip Hop está se "vendendo", quem sabe um dia terão que dar o braço a torcer, e concordar que o Rap e Hip Hop, estão chegando positivamente à um lugar, jamais visto, na mídia de todo o país.  E que graças aos seus antecessores, Rappers, B-boys e Djs, que sofrerão anos de discriminação,  para abrir espaço para seus novos representantes, o Hip Hop provou que ser adepto desta cultura herdada, não é  o mesmo que ser bandido, marginal e delinquente. E se até a mídia mais "poderosa" do Brasil rendeu-se às suas rimas e assumiu que o Rap é CULTURA e merece seu espaço, talvez pensar no assunto e rever nossos conceitos, não seja assim algo tão errado!  Porque o Hip Hop venceu  mais mais uma vez com uma ideia simples, que  fez de Kleudon Santos - o Kekeu, lá de Belém do Pará, não apenas um vencedor, mas um grande exemplo!

E  ao Hip Hop e suas vertentes, como cantaria Xuxa: " Parabéns, Hoje é o seu dia! Que Dia mais feliz!"♪♫, porque  os passos dados nos programas "Manos e Minas", "Hip Hop Mix" e "Lado B", estão dando seus frutos.

Confira  abaixo o Playlist  e fotos com as apresentações do vencedor e das atrações que homenagearam a cultura Hip Hop!




Clique nas fotos para ver a galeria

 




 

 










Valeu, Fly, Xuxa e Equipe. À vocês , o nosso Máximo Respeito!

Angel ♥

Fotos: Divulgação - Rede Globo, Jr Santos.
Videos: Youtube

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga