Experimente: Selah Sue

Diretamente da bélgica para o mundo, Selah Sue, é o tipo de artista que você ouve e já sabe que será sucesso, independente do tempo que leve, no fundo você tem a certeza que todo aquele material ainda será admirado por muita gente.

Assim como Amy Winehouse, Lauryn Hill e outras, Selah possui um timbre muito diferenciado e aposta tudo no reggae e no soul, passeando pelo hip hop e pelo rap, todos de uma cultura bem diferente da qual cresceu. Estudante de Psicologia, Selah se descobriu como cantora e afirma que ter tido a psicologia como base, a fez entender muito mais sobre as emoções humanas e coloca-las em suas canções.
Assumidamente, se declara fã de Lauryn Hill, Erykah badu e MIA. E nunca deixa de colocar músicas dessas cantoras em seu repertório. Abaixo um vídeo de um pocket show da cantora.


Seu primeiro EP foi lançado em 2008 chamado 'Black Part Love' possuia 5 músicas e rendeu apenas visibilidade à produtores e executivos musicais, oque lhe rendeu participações em diversos festivais e programas de tv. Em 4 de março de 2011, Selah lançou seu albúm de estréia, chamado 'Selah Sue'. Seu primeiro album, alcançou o topo das paradas belga e se espalhou pela Holanda, França e Suíça, vendendo mais de 400,000 cópias apenas na Europa.

Com apenas 2:37 minutos, a faixa de maior sucesso é 'Raggamuffin', que é fiel ao reggae e totalmente vísivel a influência de Lauryn hill em sua batida. Com seu lançamento em 2010 pelo youtube, a faixa já ganhou diversas certificações e um bélissimo clipe.


'Crazy vibes' e 'This World' também fizeram parte dos singles do album. E o cantor americano Cee lo Green participou da faixa 'Please'.

Vale muito a pena conhecer! Joguem no google e apreciem. ;)

CONVERSATION

1 comentários:

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga