Não se deixem enganar por essa carinha de bebê! Esse garotinho do olho azul a lá "Bieber" ainda não foi moldado pela indústria e tem um grande talento para a Black Music. Confira!!
Jack Vidgen nasceu dia 17 de Janeiro de 1997 na Austrália (isso mesmo, ele
só tem 15 anos). Desde pequeno sempre foi apaixonado pela Black Music, além de
tocar piano e guitarra.
Esse garotinho impressionou a todos e ficou conhecido mundialmente no
X-factor Austrália em 2011. Em sua primeira apresentação, Jack fez uma
performance impecável de “I Have nothing", da eterna Whitney Houston.
Vidgen provou ter uma voz cheia de soul e caiu nas graças do público com mais de 8 milhões de acessos no youtube. Depois dessa apresentação, esse loirinho só colheu os frutos da sua "alma negra" e conseguiu vencer a edição de 2011 do X-factor Austrália. Ele ganhou 250 mil dólares e um contrato com a Sony Music Austrália, onde gravou o seu primeiro álbum, o aclamado "Yes I Am".
O seu primeiro LP foi basicamente feito de covers, apenas o single "Yes I Am" é de sua autoria. Jack fez covers de Aretha Franklin ("Think"), Whitney Houston ("I Have Nothing"), Jennifer Holiday ("And I Am Telling You"), Mariah Carey ("Hero"), Jackson 5 ("Who's Loving You"), entre outras lendas da black music. Ele provou que foi feito para cantar soul e R&B. Todas as músicas foram perfeitamente interpretadas e aclamadas pela crítica. O álbum teve uma boa recepção na Austrália e conseguiu a certificação ouro(mais de 500 mil cópias vendidas). Uma das músicas mais aclamadas foi o cover de "Who's loving you", confira a performance:
Impressionante, não é mesmo? Após o sucesso de
"Yes I Am", Jack lançou um segundo álbum cover em abril de 2012, o
"Inspire". Tão maravilhoso e completo quanto o primeiro, o álbum
conta com covers de Beyoncé ("I Was here"), Michael Jackson
("Man in The Mirror"), Stevie Wonder ("Higher
Ground"), Simon & Garfunke ("Bridge over Troubled
Water"), entre outros. Porém o álbum não foi bem aceito pelo público e
vendeu apenas 35 mil cópias, o que não é interessante para a indústria.

Não é a primeira vez que o mundo da música faz isso. Outros grandes cantores já foram moldados para atender a massa ou simplesmente sumiram por não serem comerciais. O rei Michael Jackson é um grande exemplo de alguém que foi fortemente caçado pela indústria da música.
Infelizmente, Jack Vidgen pode renunciar a sua "alma negra" e cair de cabeça no mundo pop. O importante hoje é quebrar recordes quantitativos e se manter no topo, e não fazer música de qualidade e com emoção. Enquanto essa for a nossa realidade, vamos ver vários "Jack Vidgen" sumindo ou se tornando novos "Biebers".
Por hora, só nos resta torcer para que ele não se venda e curtir essa magnífica performance de "And I am Telling you"
0 comentários:
Postar um comentário