PLAYLIST ESPECIAL: 8 de Março, Dia Internacional da Mulher



A presença do vocal feminino na música negra é inquestionavelmente um dos pontos mais fortes no que diz respeito ao sucesso e reconhecimento mundial das mais diversas vertentes da Black Music, seja no Soul, R&B, Jazz, etc...E de duas décadas para cá elas dominaram um campo, até então, liderado pelos machões com caras de mau, o Rap, que é a voz, a música e a poesia do movimento Hip-Hop.

Diante de tantas conquistas, dentro e fora da música, estamos hoje parabenizando todas as mulheres do mundo (leitoras ou não da Rolling Soul) pela sua garra, e por reconhecerem seu potencial e não baixarem a cabeça diante de um mundo machista e competitivo. PARABÉNS MULHERES, dedicamos à vocês, e aos homens também (que nada seriam sem as mulheres) uma playlist especial com algumas das maiores vozes e alguns dos maiores hinos femininos da história da Black Music e todas as suas vertentes.



E aí, faltou alguém na playlist? Comente e cite quais suas artistas e hinos femininos que marcaram a história da música negra e que ficaram de fora de nosso Top 20!

#DiaInternacionalDaMulher #GirlPower #BlackMusic #RollingSoul

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga