Exposição “Quero Ser Marilyn Monroe”


Não foi dessa vez que consegui visitar a Exposição de um dos maiores ícones pop da história, até havia conversado com a minha amiga e companheira da Rolling Soul a grande GRINGARTE sobre a possibilidade de estarmos presentes na Expo, só que não rolou! =/  Mas como contamos com parceiros e amigos de ponta, conseguimos trazer para vocês o sabor desta linda Expo, aqui mesmo na ROLLING SOUL.

O público teve a chance de conhecer em São Paulo, a exposição “Quero Ser Marilyn Monroe”, que aconteceu na Cinemateca Brasileira, destacando que esta foi a maior exposição sobre sua história já apresentada.  

 Marilyn Monroe voltou ao centro das atenções em 2012, que marca os 50 anos de sua morte. A celebração de um dos principais ícones do cinema vem se aquecendo desde o lançamento do filme “Sete Dias com Marilyn” (que rendeu inúmeras indicações aos principais prêmios do cinema para a atriz Michelle Williams) e se estendeu também para a próxima edição do Festival de Cannes, que ganhou um cartaz comemorativo especial por seus 65 anos de história.

 A exposição buscou reforçar a imagem de Marilyn como ícone sensual, sem deixar de lado sua personalidade frágil, através do olhar de 50 artistas influentes dos anos 1950. Entre os trabalhos expostos estão fotos de Henri Cartier-Bresson, Cecil Beaton e Frank Powolny e obras como a tela de Heidi Popovic (pseudônimo do artista Christian Polzer), que faz um remix da célebre série de Marilyn feita por Andy Warhol com a imagem de uma caveira. Ainda na programação, uma seleção de 15 filmes que consagraram a atriz nos cinemas, como Os Homens Preferem as Loiras e Quanto Mais Quente Melhor.

Confira abaixo as fotos clicadas pelo nosso parceiro Rob Black:
Não sabemos ainda qual sera a próxima cidade a sediar a Exposição, tudo o que pedimos é você leitor cruze os dedos e torça para que a sua cidade seja premiada com todo e charme de Marylin.







CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga