Joss Stone dá entrevista à MTV UK

Live Under the Bridge (06/06/2012)
Joss Stone que recentemente fez o seu primeiro show cantando as músicas do seu próximo albúm 'The Soul Sessions vol 2', concedeu uma entrevista bem intimista à MTV do Reino Unido, onde falou sobre o novo trabalho, sua saída da gravadora EMI,   seu trabalho no SuperHeavy (banda de superstars do rock, reggae, pop...), um albúm de reggae, outro albúm já em agosto desse ano... Joss está a mil, confira a entrevista:

The Wrap Up: Oi Joss, como você está e o que tem feito?
Joss Stone: Estou bem! No momento estou trabalhando no álbum ‘Soul Sessions: Volume II’, que estará nas lojas no final de julho. Foi muito divertido fazê-lo; Estou pra fazer outro álbum em agosto – Eu adoro fazer música.

The Wrap Up: Então, o que você pode nos dizer sobre ‘Soul Sessions: Volume II’?
Joss Stone: Todas as faixas são covers; como o primeiros álbum ‘Soul Sessions’. Esse foi o meu primeiro álbum, eu tinha mais ou menos 15 anos de idade quando gravei esses covers! Eram todas músicas de soul obscuro… Betty Wright inspirou meu primeiro álbum ‘Soul Sessions’; ela me ensinou tudo que sei e definitivamente me ajudou na minha carreira.

The Wrap Up: O primeiro álbum ‘Soul Sessions’ foi multi-platina – isso põe uma pressão extra em você como artista?
Joss Stone: Isso põe uma pressão extra em alguém, mas realmente não em mim, eu adoro fazer música – uma vez que está gravado, estou feliz.

TWU: Você pode nos contar sobre os novos covers que fez?
Joss Stone: Sim, claro! Steve Greenberg é o homem que veio com todas as faixas obscuras, eu não queria que soasse como karaoke. Os covers preferidos que fiz foram ‘Teardrops’ de Womack and Womack e ‘Then you can tell me goodbye’ de Bettye Swann.

TWU: Parece interessante! Você também está em uma banda chamada SuperHeavy com as lendas Mick Jagger, Damian Marley, Dave Stewart e AR Rahman, o que você pode nos dizer sobre isso?
Joss Stone: Estou em uma banda! [Gritos] Foi muito divertido e uma experiência louca. Estávamos fazendo o nosso próprio som e isso que era muito divertido! Eu estava muito feliz em estar em uma banda, era bom dividir a responsabilidade e o trabalho!

TWU: Foi difícil a transição de cantora solo à membro de uma banda?
Joss Stone: Não, não mesmo, eu adorei! Meu objetivo era substituir os backing vocals. É um som estranho, mas você precisa escutá-lo, o álbum já está à venda.

TWU: E você acaba de voltar da China também, não é?
Joss Stone: Sim, fiz um show em Pequim – foi uma loucura! Cerca de 150 militares alinhados do lado de fora do show cercaram o público… foi uma coisa muito estranha. Era como se eu tivesse descido de uma nave espacial e ido para um mundo diferente. Eles estavam lá para garantir que ninguém saísse da linha e eu não disse as coisas erradas. Todas as minhas canções tinham de ser aprovadas, eu fiquei espantada com a cultura deles.

TWU: Isso parece loucura! Mudando de assunto, você tem sua própria gravadora, a ‘Stone’d Records’, como isso aconteceu?
Joss Stone: Quando eu era contratada era muito ruim. Os primeiros álbuns foram legais porque Steve Greenberg estava a bordo e foi ele quem me contratou, mas assim que ele saiu tudo correu mal. Quando eu saí da gravadora, decidi fazer a minha própria para que eu pudesse gravar álbuns para os meus fãs e ter liberdade criativa.

TWU: Você já contratou alguém?
Joss Stone: Sim! Nós contratamos o Yes Sir Boss, que são uma banda foda – eles fazem um sucesso enorme no circuito de festivais. Eles são uma banda brilhante, sutil, livre, engraçada e teimosa. Eu só odiaria se visse eles sendo contratados em outro lugar e mudassem; Eu sou contra isso. Nós não somos produtos; somos pessoas acima de tudo. Fazer as pessoas seguirem o caminho errado pode levar à depressão e abuso de álcool, por isso estou apenas tentando oferecer uma abordagem alternativa ao contratar artistas para que eu possa levá-los para o caminho certo.

Joss com a banda contratada pelo seu selo Stone'd "Yes Sir Boss" no festival de Woodstock, que aconteceu
no dia 07 de junho, cantando um de seus sucessos 'You had me' numa versão rock n' roll.

TWU: O que você acha de shows de talentos do Reino Unido como X Factor e The Voice?
Joss Stone: Depende totalmente de quem você é, e é essa a beleza da arte – poder ser o que quiser. Eu, pessoalmente, acho que é uma pena que a música pop esconda instrumentos musicais, porque é daí de onde a música veio. O único momento em que estes shows de talentos me irritam é quando eles fazem as coisas fora do que é real. Eu também odeio auto tune (sintonia automática) – se você não consegue cantar vá buscar outro emprego.

TWU: Você é uma artista que está sempre colocando-se fora de sua zona de conforto. Então, o que podemos esperar de Joss Stone durante o próximo ano?
Joss Stone: Eu adoraria fazer um álbum de reggae! Gosto de investigar diferentes estilos de música. Espere uma música Reggae de mim muito em breve!


--

E Joss também cantou em uma versão acústica a música “While You’re Out Looking For Sugar”, faixa do novo álbum “The Soul Sessions Vol 2″ no The Mahogany Sessions.



Incrivel, não? Estamos ansiosos pelo lançamento do albúm. =]

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga