Parabéns Negra Li!!!


É com muita honra que venho em nome da Equipe Rolling Soul e de todos os nossos leitores, parabenizar uma verdadeira Diva que representa muito bem a Música Brasileira, Liliane de Carvalho ou Negra Li, completa hoje mais uma Primavera. 

A menina que já teve seu reconhecimento como Rapper, cantora, modelo e atriz, nasceu na Zona Norte de São Paulo, e como quase toda cantora negra, teve seu primeiro contato com a música cantando em Igreja Evangélica. Logo cedo Negra Li se interessou pela música Black e fez seus primeiros contatos com alguns Rappers, tornando-se uma excelente MC. 
No início da carreira a jovem Rapper participou de trabalhos de grupos como RZO, Charlie Brown Junior e de Rappers como o saudoso Sabotage. 


Negra Li em um de seus primeiros vídeos, "Luta Cansativa" 

Seu primeiro trabalho lançado no mercado foi em parceria com o Rapper Helião (do RZO), em 2004, o cd intitulado "Guerreiro, Guerreira" foi o seu trabalho mais voltado para o Rap e Soul Music e chegou a ganhar disco de ouro.
                          Vídeo de "Exército do Rap", um dos singles do álbum "Guerreiro, Guerreira"

Em 2006 a cantora partiu para carreira solo, com o álbum "Negra Livre", ainda com uma pegada Soul, mas com forte influência de Música Brasileira e elementos do Pop. O álbum foi um sucesso, ganhou certificado de Platina e rendeu à cantora muitos convites, de artistas como Skank, D'Black e, dentre muitos outros, até com o rapper Internacional Akon.
                     
                   Vídeo de "Você Vai Estar Na Minha", single de seu segundo álbum

Antes de lançar seu segundo álbum solo a cantora fez muitas parcerias musicais, e até integrou, ao lado de Quelynah, Leilah e Cindy, uma Girlband fictícia na série e filme "Antônia". 

Em 2012, mais focada na Música Popular Brasileira, a cantora lança seu  terceiro álbum solo, "Tudo de Novo", o álbum tem como carro chefe o single/vídeo homônimo e ela está no momento trabalhando na divulgação deste álbum: 

      

Depois desse breve resumo só nos resta agradecer a Negra Li pela sua contribuição à nossa música, e a Deus por mais um ano, de muitos que virão na vida dessa ESTRELA!

                                                                    Parabéns Negra Li!!!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga