Defensores da saúde pedem que Beyoncé reconsidere seu contrato com a Pepsi!




Beyoncé assinou recentemente um contrato milionário com a Pepsico onde a cantora receberá US$ 50 milhões para "emprestar" sua imagem  para a marca por 10 anos,  que inclui também novas músicas, vídeos, campanhas publicitárias e os shows durante o intervalo do Super Bawl que é patrocinado pela marca.

Embora isso possa parecer um grande negócio para ambas as partes, alguns defensores da saúde estão pedindo Beyoncé reconsiderar sua colaboração nas campanhas da indústria de refrigerantes. De acordo com o Los Angeles Times , o Center for Science in the Public , escreveu uma carta para a estrela pop, pedindo que ela não associe-se com um produto que contribui para a diabetes infantil, obesidade e doença cardíaca. 

"Sua imagem é um sucesso, saúde, talento, fitness e glamour. Emprestando seu nome e imagem para a PepsiCo, você está associando seus atributos positivos com um produto que está literalmente adoecendo os americanos. Eu imagino que deve ser difícil para qualquer um  abdicar de 50 milhões dólares. Mas este contrato de patrocínio me parece particularmente inadequado, considerando a sua popularidade com os jovens da América e na medida em que a Pepsi e  outras bebidas com açúcar  promovem doenças.", escreveu Michael Jacobson, diretor excutivo do CSPI, sugerindo que a esposa de Jay Z considere doar seus recursos para um hospital, organização, diabetes ou outra caridade respeitável envolvido na prevenção ou tratamento de doenças relacionadas com o refrigerante.

Apesar da controvérsia, a cantora  de 31 anos tem feito um trabalho para promover a boa condição fisíca e combate à obesidade. No ano passado, ela juntou-se à primeira-dama dos EUA,  Michelle Obama na campanha  'Let's Move'  onde  doou uma versão remixada de seu hit "Get Me Bodied" que virou "Move Your Body" (veja abaixo). Ela disse que a primeira-dama merece crédito por abordar a questão diretamente e que ela estava "animada para fazer parte desse esforço que aborda uma crise de saúde pública. "

Embora os esforços dos defensores da saúde pública, o contrato já foi assinado e ela terá que cumpri-lo. Agora fica a dúvida, será que ela doaria essa fortuna para essas entidades? O que vocês acham? Responda na seção de comentários do facebook e/ou do blog.


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga