
Alan Richard Silva Miranda, mais conhecido como GALLE, é um rapper de Taipas, Zona Norte de Sampa. O cara iniciou seus trampos em meados de 1996 impulsionado pelo ritmo de vida frenético da selva de pedra e inspirado pelo dia a dia da população, GALLE pulsa poesia que emana das veias tupiniquins com um rap inovador, irônico e versátil.
Suas influências são as mais variadas possíveis, indo desde o Rap de raiz (Wu Tang, Boot Camp Click, Notorious BIG), passando pela Música Brasileira, como o Samba e MPB (Cartola, Candeia, Bezerra da Silva, Noel Rosa, Tim Maia, Jorge Vercilo, Roberto Carlos e etc) e o Funk 'n' Soul (James Brown, The Manhatans, Isley Brothers e etc).
Vindo de uma família de músicos e com toda essa influência sonora o cara só poderia nos oferecer qualidade. Depois de várias parcerias e projetos, como no grupo Taipas Bagdad (grupo e grife criado por ele e o rapper e conterrâneo Zero Fox, em 2012), dessa vez GALLE traz um pouco da Alma Soteropolitana para sua música, ao gravar com a cantora e compositora Baiana, Donna Liu. O registro dessa parceria em breve será lançado com exclusividade pela Rolling Soul.
PARCERIA: Donna Liu, Zero Fox e Galle |
Para conhecer melhor o som e a poesia de GALLE, apresentamos um pouco de suas produções, destaque para as faixas "Por Que?" e "O Que Não Mata Fortalece":
Enquanto isso Donna Liu tem balançado a capital Baiana com shows e parcerias, como na faixa de Hip-Hop/Semba, "Vem Se Envolver", contribuição dela com o Afro Jhow. Liu também está produzindo seu próximo videoclipe, que em breve será lançado aqui na Rolling Soul. Fiquem ligados!
Crédito/ Foto: Letícia Santos
0 comentários:
Postar um comentário