Silvera apresenta canções do novo álbum "Frutos" no 'Login Gospel' da Rádio Uol!

Foto: Reprodução / Uol

O cantor e produtor Silvera, foi o convidado especial da primeira edição em vídeo do programa Login Gospel, da Rádio UOL.

O multitalentoso e instumentista de 35 anos, que já trabalhou com nomes como Ed Motta, Racionais, entre outros, apresentou, ao vivo, canções de seu primeiro álbum solo na Gospel Music,  "Frutos", lançado recentemente e conversou com o apresentador Filipe Lancaster  sobre sua carreira de mais de 20 anos, relembrando momentos importantes de sua trajetória,  e o crescimento da música gospel no Brasil.

O cantor  que fez performance ao vivo de "Alegre-se",  "Seja Como For", "Sol da Justiça", e "Reina", acompanhado de sua banda com os músicos César Furtado-Ted (Contra-Baixo), Hebert Medeiros (Teclado), Vitor Cabral (Bateria) e Jessé Passos (Guitarra), revelou em entrevista que tem se dedicado à carreira solo e à promoção de seu novo álbum aclamado pela crítica especializada.

"É um presente poder lançar esse disco" disse ele,  Estou super Feliz. É a realização de um sonho. Cada CD que a gente lança é um filho que nasce, e eu estou radiante. As coisas estão começando a caminhar e eu estou super feliz. "

Confira abaixo mais trechos da entrevista:

Sobre a produção,  processo gravação, escolhas do repertório e composições gospel:

" As canções são frutos de experiências. Minhas canções são frutos de pensamentos, de coisas que eu enxergo, de coisas que eu vivo, coisas que eu sinto, e que eu transformo em canções." disse o cantor que lançou Frutos em seu selo independente Gueropa.

Quarteto FLG:
"Nesse momento eu estou focado na minha carreira solo. E enquanto eu conseguir conciliar, eu farei as duas coisas", disse ele afirmando que continua no   Quarteto FLG  liderado por ele ao lado de Will, Carlinhos e Sandro, que o apoiam e que pretendem lançar em breve um DVD do grupo referência no black gospel brasileiro.
Carreira Solo: 
"Esse disco já vinha sendo preparado há alguns anos. E eu consegui um tempo no final de 2010 legal para me dedicar a isso e finalizar os arranjos , finalizar as canções, chamar os músicos e ir para o estúdio [para ] fazer as coisas acontecerem", concluiu.

Influências na infância:

" Eu venho de uma família de músicos, e eu tive o privilégio de crescer num ambiente totalmente musical. Eu cresci ouvindo muita música americana, por que eu já tinha a influencia da música gospel. " Falou ele citando algumas referências como  Jimmy Swaggart, Aretha Franklin, Ray Charles, Stevie Wonder, Paulinho da Viola e Martinho da Vila.

 Inicio da carreira:
"A música acabou sendo mais forte do que eu. Quando eu me dei conta,  eu já estava no estúdio fazendo música aos quinze anos, gravando com os amigos, fazendo produções e dando ideias", disse ao revelar que teve que escolher entre estudar medicina na USP ou dedicar-se à música." Eu cheguei naquela encruzilhada em que todo jovem, todo adolescente,  toda pessoa chega em algum momento da sua vida."

Música secular:
"Como eu cresci nesse ambiente de cultura hibrida, eu sempre tive contato com música. E quando eu era pequeno eu não sabia exatamente o que era música gospel e secular. Para mim era música. E eu cresci sem ter essa barreira musical. Pra mim é assim: se a música é bonita , me toca, e a pessoa me chama pra participar de alguma forma, fazendo alguma coisa eu faço questão de contribuir com o meu talento, e automaticamente as pessoas estão contribuindo comigo também. e me acrescentam, e os artistas com quem eu trabalhei todos me acrescentaram muito."  disse ele citando alguns ícones da MPB com quem trabalhou, dentre eles, Toquinho, Gal Costa, Fábio Júnior, Só Pra Contrariar.

Crescimento da música Gospel:
"Eu diria que a música gospel está em seu melhor momento profissionalmente. A música  é encarada de uma maneira mais profissional, mais assertiva. Eu acho que a música gospel deixou de ser uma música que se fazia dentro da igreja, pelo menos no Brasil, pra conquistar as grandes casas de shows, pra conquistar as grandes gravadoras, pra despertar o interesse dos programas de televisão, E isso é uma grande evolução natural da música em si e dos artistas; do que eles vem fazendo e da maneira como eles vem encarando, e das pessoas deixarem de lado[seus] preconceitos.  O cenário todo ganhou com isso, eu acho que a música vive um momento melhor, não sei se seria o seu melhor momento, mas com certeza vive um momento melhor. Finalizou , antes de cantar  "Reina", mais uma faixa do álbum Frutos que já está a venda nas lojas e em breve no iTunes.

Confira o vídeo das performances e entrevista completa clicando aqui. e ouça abaixo a prévia do álbum "Frutos" do Silvera que tem participações de  Nelson Bomilcar, Pregador Luo, Paulo César Baruk, Álvaro Tito e Ton Carfi.



Siga-o no Twitter @SilveraMusic e curta sua página no Facebook.

Fonte: Rádio Uol

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga