ENTREVISTA: TLC, Prontas Para Iniciar Uma Nova Era


Em sua mais recente entrevista ao Los Angeles Times, o TLC revelou alguns detalhes sobre o álbum de inéditas que está quase pronto, e demonstraram que finalmente estão preparadas para seguir em frente sem a saudosa rapper Lisa "Left Eye" Lopes. Confiram como foi a entrevista com o grupo:

Tionne "T-Boz" Watkins e um time de produtores estão amontoados atrás de uma mesa de estúdio escutando uma faixa com baixo pesado, retirada do primeiro álbum do grupo em mais de 10 anos. Depois de tocar a música, Watkins recebe notas e instruções sobre quais harmonias precisam ser refeitas na gravação. Mas isso pode esperar. Pois ela deu uma saidinha nos corredores para ir checar o progresso de Rozonda "Chilli" Thomas em "Pretty Little Scar", uma nova música que T-Boz escreveu para a marca deixada para trás, em 2006, quando ela passou por uma cirurgia de retirada de um tumor cerebral.
O álbum ainda sem título está sendo produzido há mais de uma década, e as coisas estão por um fio: as duas tem que entregar material novo para a gravadora com urgência.

"É pressão de verdade...não é?" - riu T-Boz, perguntando ao seu empresário, que ia passando, se a gravadora está nervosa.
O ultimo álbum de inéditas do TLC, "3D" (2002), foi lançado um mês após a morte da rapper do grupo, Lisa "Left Eye" Lopes, em um acidente de carro em Honduras. O trio dominou os anos 90, definindo o tom de uma era para o R&B com seus hinos agressivos, declarações feministas ousadas e puro swagga. 

Mas nos anos seguintes à morte de Left Eye, uma pergunta permaneceu no ar: Seria possível existir um TLC sem Lisa Lopes? 
"Nós nunca esqueceremos dela" - disse Thomas há algumas semanas atrás em um vestiário no Hollywood Center Studios. - "Mas nós chegamos a um ponto de nossas vidas e carreiras no qual estamos preparadas para seguir para uma nova fase do TLC."
Quado o assunto foi o filme "CrazySexyCool: The TLC Story", T-Boz declarou:
"Tempo é tudo, antes da morte de Lisa isso não deu certo por algum motivo. Não era  o momento certo"
Chilli Completa:
"Eu sempre quis contar nossa história, desde o comecinho. Eu achava que daria para ser um filme. E creio que agora as pessoas irão nos entender"

Descobertas em 1991 por Perry "Peblles" Reid, o TLC ajudou a colocar a gravadora de Atlanta, LaFace - fundada pelo famoso produtor de R&B, Antonio "L.A." Reid (o então marido de Pebbles) e Kenneth "Babyface" Edmonds - no mapa. Com videos espirituoso e roupas de arregalar os olhos (por exemplo, usavam preservativos como acessórios), o grupo chamou a atenção, mas o que pegou mesmo foram os hits como "I Ain't 2 Proud 2 Beg" e "Baby, Baby, Baby". E assim como os hits, o drama foi outro grande "aliado" do grupo.




"As pessoas lembram de certas manchetes, como o incêndio e a falência, ou qualquer outra. Agora elas vão saber porque essas coisas aconteceram" - disse Chilli
"Quando eu descobri que Kate Lanier iria fazer o roteiro do filme eu desabei em lágrimas. Isso foi demais. Lisa e eu assistimos "What's Love Got To Do With It" (filme biográfico da Tina Turner com roteiro de Kate Lanier) nos cinemas e eu falei a ela que quem quer que tenha escrito ele (o filme de Tina), tinha que escrever o nosso filme. Eu realmente sinto como se Lisa tivesse dado uma mão nisso tudo, porque foi muito louco" 


Watkins e Thomas selecionaram as atrizes Drew Sidora, Keke Palmere e Lil Mama para interpretar o TLC, e ensinou a elas suas coreografias, que são marca registrada do grupo. As capas dos álbuns foram recriadas com as atrizes, assim como seus vídeos icônicos e entrevistas memoráveis. E as atrizes ainda vestiram alguns dos figurinos originais da banda.





Assim como na música, T-Boz e Chilli, são muito abertas na conversa. Sem impor limites, uma raridade entre as estrelas Pop, que geralmente são controladas. Com o lançamento do filme, nem todos estão satisfeitos. Pebbles postou no twitter que irá tomar medidas judiciais em relação as "calúnias" feitas à sua pessoa no filme. E L.A Reid - que reuniu o grupo e assinou um novo contrato com elas pela LaFace/Epic Records, após visitar o set de filmagem do filme no início do ano - prefere não comentar nada sobre o assunto. 

Uma fonte próxima ao grupo disse que LA Reid teve um possível problema com a sua interpretação no filme e que a questão é "agravada" pela representação de Perri Reid. A curiosidade do público em relação aos fatos envolvendo o  TLC e Perri Reid era grande e elas foram francas quando se discute o relacionamento com sua ex-empresária, incluindo a compra de volta do nome 'TLC', nome este que, na época, custou ao grupo 1 milhão de dólar por cada letra. Em um artigo do Los Angeles (1999), Reid teria dito que a batalha legal pelo nome foi um fator que influenciou no seu divórcio em 1996.

Agora, de contrato assinado novamente com a gravadora e com L.A Reid, Tionne declarou:
"Você sempre vai discordar de algo. É a maldita de uma gravadora e ele (L.A Reid) estava no comando. Lógico que você vai ter seus altos e baixos. E assim como qualquer pessoa nós xingamos ele quanto necessário. Mas isso é natural, como estar em casa. É um novo dia, um novo tempo. Estamos colocando a LaFace de volta ao mapa, de novo" 
O novo álbum tem o propósito de manter o legado do TLC vivo, dentro do que Watkins chama de "período de transição". O empresário de longa data do grupo, Bill Diggins, estava para lançar uma campanha para financiar o projeto, quando L.A Reid entrou em cena com uma nova proposta de contrato. 

Em relação ao novo contrato/projeto Bill foi direto:
"Todos sabem que as apostas são altas. Nós todos temos muito a perder com isso. Se nós não podemos fazer algo excelente não fazemos. Nós não nos contentamos com mediocridade. Me dê um hit do TLC e está tudo feito." 
Interesse no retorno do grupo existe, com certeza, e o mundo do Hip-Hop já abraçou o retorno delas. Isso é unânime entre os artistas. J.Cole recrutou o TLC para seu single "Crooked Smile", o qual se tornou o primeiro single Top 10 do grupo desde 1999, e já recebeu o prêmio de "Canção de Maior Impacto do Ano", no Bet Hip-Hop Awards 2013. Drake recentemente levou a dupla para performar em seu festival anual OVO Festival.
“Eu sabia quão grandiosa seria 'Crooked Smile', quando eu consegui fazer o refrão eu escutei o TLC cantando, por causa das músicas delas, como 'Unpretty' e 'Waterfalls'. Eu queria escutar as vozes dels porque eu sou um grande fã. E porque essas canções são grandiosas e cheias de impacto, e tem uma mensagem por trás delas, isso fez sentido." - palavras do J.Cole
Dallas Austin & Lady Gaga

Recentemente o TLC lançou “Meant to Be”, primeiro single do grupo desde 2003. A balada foi escrita por Ne-Yo, especialmente para entrar na trilha sonora do filme, o álbum “20". A faixa nasceu das mais recentes seções do grupo, que inclui colaborações com Dallas Austin e Lady Gaga, fã declarada da“P.O.S.H. Life” (P.O.S.H = Passionately Only Serving Him). Elas também pretendem entrar em estúdio com Drake e 2Chainz.
banda, que escreveu uma faixa chamada

O álbum pagará tributo para Lisa Lopes; o mesmo acontecerá nas performances ao vivo. Os fãs não devem aguardar vocais inéditos da Lisa no novo álbum. Porém, no passado, Watkins, Thomas e os produtores usaram trechos de raps do álbum solo, "Supernova", de Left Eye para complementar algumas canções no álbum “3D.”

“Antes de mais nada, não há nada na medida de seus raps" - Chilli  
"E você tem canções conceituais com determinados assuntos, rappers são mais profundos. Você acha que tudo que ela fez em carreira solo  se encaixaria com o que estamos fazendo hoje?" - completou T-Boz


Ao longo dos anos Watkins e Thomas foram acusadas ​​de marginalizar o legado de Left Eye - especialmente depois de um Reality Show do UPN, o "RU the Girl",  competição de 2005 que ofereceu um prêmio para uma garota gravar e performar uma faixa com elas. E os rumores de que Lil Mama, que apresentou os raps de Lopes ao lado do TLC em shows recentes, se tornaria um elemento permanente no grupo, tem incitado os fãs a crerem numa substituição de Lisa.



As duas dizem que não estão - e nunca estiveram - interessadas em encontrar uma substituta para Lopes. Esse é o único assunto que deixa elas visivelmente chateadas na conversa.
"É quase ofensivo", disse Watkins, juntamente com algumas palavras que não podem ser escritas nessa matéria. "Nós construímos isso juntas e vai ser sempre assim, juntas. Parece que não importa o quanto você já tenha dito isso, você tem que está sempre se explicando."
A campanha do retorno continua avançando, Gail Mitchell, redatora chefe da Billboard, acredita que o retorno vai dá certo: 
"Há amor e legado o suficiente do tempo que elas estavam juntas, elas podem fazer isso", disse ela . "A próxima geração de R&B parece estar tocando no R&B dos anos 90, que é a época quando TLC era grande, então essa pode ser o momento perfeito."
De volta ao estúdio de gravação, Watkins está discutindo o novo material que poderia funcionar como um potencial primeiro single. Ela foi parcial para uma faixa em particular, mas um produtor estava a favor de outra que pode atingir vários formatos de rádio.   Depois de mais uma checada em Thomas, Watkins foi para uma cabine mal iluminada para dá início a uma outra canção - uma angustiada balada Pop/Rock, guiada por guitarra, chamada "Breaking Bad "


“If I die before I wake, at least I know I lived for something. If this breath is the last I take, I don’t want it to be for nothing.” - Ela canta em "Breaking Bad"

"Estamos de volta ao trem agora. Este filme abriu muitas portas para a gente. Temos um novo contrato com uma gravadora. Estamos de volta com L.A. Reid. É incrível como tudo está se encaixando. Estamos prontas para o passeio". - finaliza Chilli

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga