MÚSICA: John Legend – “Roll Jordan, Roll”


John Legend dá sua versão emotiva para o hino espiritual negro “Roll Jordan, Roll” para a trilha sonora do filme “12 Years a Slave” que infelizmente ainda não tem previsão de estréia no Brasil.

O supestar do R&B além de emprestar sua voz, também o curador da trilha sonora  intitulada “Music From and Inspired by 12 Years a Slave”, que traz 16 faixas e canções originais dele,  Hans Zimmer, Alicia Keys, e Alabama Shakes.

Dirigido por Steve McQueen, “12 Years a Slave” é baseada nas memórias e experiências vividas por Solomon Northup, um homem negro que nasceu livre em Nova York na pré-guerra e é vendido como escravo,  após ser enganado por uma oferta de trabalho, sendo aprisionado e levado ilegalmente ao sul escravista onde permaneceu por 12 anos até que um advogado, interpretado por Brad Pitt (que também produziu o filme) consegue libertá-lo.

O filme vencedor do Festival de Toront tem sido a aposta para concorrer ao Oscar em várias categorias, dentre elas: melhor filme, melhor diretor, melhor ator (Chiwetel Ejiofor), melhor ator coadjuvante (Michael Fassbender).

Ouça abaixo “Roll Jordan, Roll”:



A trilha sonora , “Music From and Inspired by 12 Years a Slave” estará disponível no iTunes em 5 de novembro e nas lojas em 19 de novembro.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga