Em noite de Superação Erykah Badu emociona e encerra o Festival Batuque!


A Rainha do Neo-Soul  multi-platina, encerrou sua participação no Festival Batuque neste domingo.


Passaram-se três anos desde que Erykah Badu fez sua última performance no Brasil.  E quando você pensa que já viu de tudo, ela nos surpreende novamente.

A cantora provou mais uma vez por que está no Mainstream desde sua estréia, há 17 anos com  Baduizm, sem precisar recorrer a artifícios tecnológicos e pirotécnicos, para entreter e prender a atenção de um público ávido por música de qualidade.

Como em uma sessão de hipnose, quem compareceu ao Sesc Santo André em São Paulo neste final de semana, foi transportado para uma dimensão que vai além da sua própria arte e chega quase à tangibilidade espiritual. 

Badu subiu ao palco com seu estilo único de turbante, chapéu, macacão, casaco e Botas pretas, por volta das 22 horas ao som de "20 Feet Tall",  faixa de seu último álbum, New Amerykah Part Two (Return of the Ankh) lançado em 2010. 

Munida apenas de sua voz e apoiada por uma super banda , Miss FatBellyBella, para nosso deleite,  lançou mão de seu catálogo de hits e apresentou em seu setlist canções de seus 5 álbuns, dentre elas: "On & On", "Love Of My Life", "Next Lifetime", "Apple Tree", "Back in The Day", "Honey" e "Window Seat.

Após quase 1h30m de show  a diva despediu-se dos seus "soldados", que mantiveram-se em formação ao gritos, até que a nova estrela da Givenchy, e voltou para o bis, para protagonizar, assim como em sua apresentação na noite anterior, um dos momentos mais lindo do show, ao pular do palco e ser praticamente levada pelo público que se acotovelavam emocionados para tocar na diva  que ouvia em uníssono o coro de "Bag Lady".

Sem lançar um novo álbum há 3 anos, Erykah  que estava gripada, não deixou a desejar e deu 110% de si em sua performance, repetindo o feito de proporcionar em sua terceira visita ao país, mais uma experiência inesquecível para quem conseguiu, a preço de banana,  ver um show de tamanha qualidade de uma das maiores artistas do Soul dos últimos tempos !

A vencedora do Grammy ainda recebeu  alguns "fãs-AMIGOS" de um ex-apresentador de TV para o Q&A (Perguntas & Respostas), onde  falou sobre a cultura africana, inspirações, e respondeu às perguntas  dos "sortudos" durante o Meet & Greet  NADA democrático, que ao contrário de 2010 não teve seus fãs escolhidos por sua própria produção.

Embora, seja IMPOSSÍVEL, descrever qualquer sentimento relacionado à Erykah Badu, algumas imagens podem ajudá-lo a entender o que foi esse final de semana para os devotos de uma artista de um talento imensurável e indescritível:




Confira algumas fotos do show deste domingo, 15 de dezembro:





 




Fotos: RobBlack para a Rolling Soul
Vídeo: Youtube Rolling Soul e (Tks Joana Martins por Bag Lady)

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga