ARTISTA DA SEMANA: HANNAH LIMA, a Intuitiva diva do Hip-hop-soul–R&B do Brasil





"Acre-Doce, Clara poesia negra". Assim diz Toni Garrido em texto que define muito bem um pouco da personalidade marcante e cheia de contrastes da nossa artista da semana. Quem a conhece sabe, quem conhece seu trabalho sabe mais ainda ! Quem é ela? 

Hannah Lima, rapper, cantora e compositora!



A nossa artista da semana  nasceu em Carangola, M.G., foi criada no Rio de Janeiro e após 7 anos de carreira fazendo backing vocal para vários artistas brasileiros. entre eles Sidney Magal, Fernanda Abreu e a banda BLITZ , ela rendeu-se à Black Music gravando seu primeiro CD "Intuitiva"






Hannah Lima tornou-se uma grande representante feminina da fusão entre R&B e RAP,  ela assumiu  corajosamente as semelhanças e diferenças entre essas duas vertentes musicais da Cultura Negra, quando gravou seu primeiro cd em 1999, intitulado "INTUITIVA" , que foi produzido pelo baixista e multi-instrumentista André Gomes e lançado pela extinta gravadora Abril Music em março de 2000. As Faixas " Demorô " , " Periga eu te conquistar" e "Intuitiva" estão entre outras deste album que ecoaram na rádios e pistas de dança por todo o país.



Ela compôs para  Lady Zu, para o cantor de R&B carioca Edmon, Deborah Blando, o grupo vocal feminino SNZ e foi a responsável pelos dois singles da cantora Kelly Moore ( ex- caloura do Programa Raul Gil ). Em 2004 Hannah teve o single, "Alice no país das armadilhas", lançado nas rádios e pistas de Hip-hop pelo dj Saddam. Em 2005 foi destaque se apresentando no circo voador diversas vezes, nos eventos HIP-HOP VOADOR E HIP-HOP CONTRA A FOME, e fez participação especial em shows do rapper Black Alien exibidos na MTV( MTV NO CIRCO) e MULTI-SHOW (FESTIVAL DE VERÃO DE SALVADOR 2005).

Sua parceria com os Djs Saddam, Dj A, Dj Daddy Kall, Dj Boneco,  transformaram seu single "Essa é pra dançar", que também faz parte do primeiro vinil de rap feito por um dj carioca (DJ BONECO CONVIDA),  em hit que tocou nas principais rádios do Rio e bailes, como o famoso baile do Viaduto em Madureira e nas rádios Jovem Pan, Transamérica na boite Six na Lapa pelo dj Boneco e outras canções como "Ta Tranqüilo" também tocaram.. Single este 

Hannah Lima fez participação especial em "ENQUANTO EU POSSO" faixa do  cd do rapper Mv Bill (Falcão o bagulho é doido) lançado em Maio de 2006 , no CD "O Diário" (Rapper Macarrão) nas faixas "Desabafo","É sempre assim" e "Bem-vindo ao meu escritório" com o rapper Buiúdadoze, nos CDs dos rappers Kapella, Labuta , Edd Wheeler.

Hannah foi indicada ao prêmio Hutuz 2008 como melhor website, e atração no palco principal do Hutuz Rap Festival,  tocando pouco antes de Racionais Mcs e RZO ( Big Ben Bang Johnson.).  Em setembro do mesmo  Hannah Lima foi a única artista brasileira a se apresentar no FESTIVAL TUDO É JAZZ de Ouro Preto MG no palco do Largo do Cinema.

Hannah Lima, também foi  indicada ao prêmio Hutuz 2009 como melhor artista solo feminino da historia do Hip-hop Brasileiro! Em novembro de 2009 o primeiro single de trabalho do cd NEGUINHA "Por ser amor", estreou na programação da rádio FM o Dia.  Em  2010 Hannah, fez com exclusividade a abertura do show do cantor Akon no Rio de Janeiro na RioSampa para 13 mil pessoas  e desde que  gravou o  Dvd Bailão do Ruivão juntou-se aos INFERNAIS participando dos shows do cantor NANDO REIS


Hannah Lima está em estúdio preparando seu próximo álbum, que segundo ela, terá a autenticidade e a brasilidade que ela tanto buscou. Você pode conferir seu último trabalho do cd "NEGUINHA " que chegou ás lojas especializadas em Maio de 2009  acessando o Site Oficial.

 Confira o  Vídeo de Demorou, sucesso do 1º CD de Hannah Lima:

CONVERSATION

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga