Homenagem: 5 Anos Sem Michael Jackson



Hoje completa cinco anos que o mundo chorou a perda do maior nome da indústria musical de todos os tempos, o único e insubstituível Rei do Pop, Michael Joseph Jackson. A morte de sua matéria foi apenas o final de uma era, pois, mesmo depois de falecido seu legado só tem engordado as contas do espólio do MJ e alimentado o ouvido sedento dos fãs com os lançamentos dos álbuns póstumos repletos de pérolas inéditas do cantor. 

Diamantes são eternos, e Michael Jackson também, essa é uma afirmação mais que verdadeira, assim como a eternidade das duas joias citadas, o valor (monetariamente falando mesmo) de ambos é um fator comum. A Michael Jackson Estate, administradora dos bens que ficaram em nome de seus três herdeiros e sua mãe, que o diga. A empresa responsável pelos bens do cantor alcançou a exorbitante quantia de mais de 700 milhões de dólares em receita só nos últimos cinco anos. O mais recente livro de Zach Greenburg, autor do livro "Michael Jackson Inc." que trata do império de Michael, afirma que:
Capa do livro "Michael Jackson, INC."


“Michael Jackson está fazendo mais dinheiro agora, cinco anos depois de sua morte, do que no início de sua carreira”
Ainda segundo Zach Greenburg:  "Se você olhar para os números, eles ultrapassaram 700 milhões em cinco anos. Durante este tempo, nenhum artista vivo poderia arrecadar essas receitas” – “Independentemente de onde descansa o espírito do Rei do Pop, uma coisa é clara: a empresa está viva e bem", diz o autor em seu livro.







Michael nos ensaios da "This Is It Tour"
Antes de morrer o cantor enfrentava graves problemas financeiros, devendo mais de 500 milhões de dólares. Na época, a saída prevista por Michael foi lançar a turnê "This Is It", que acabou não acontecendo, por conta de sua morte, mas rendeu o filme de mesmo nome, que retratava os bastidores de preparação da turnê. 

Para se tornar o artista morto mais bem sucedido do que qualquer artista vivo, nos últimos cinco anos, alguns contratos milionários da marca Michael Jackson tem sido feitos, seja com o Cirque du Soleil, para o espetáculo 'Michael Jackson The Immortal World Tour', ou com o espetáculo permanente "Michael Jackson One", que é apresentado no hotel casino Mandalay Bay, em Las Vegas. Além do contrato milionário da Sony, que recentemente afirmou ter material suficiente para lançar mais 8 álbuns póstumos de Michael Jackson. 

Capa do "Michael" (2010)
Desde que morreu, foram lançados dois discos póstumos do cantor, ambos com canções inéditas. Recentemente foi lançado o  “Xscape”(2014), segundo trabalho póstumo, e tem se saído muito bem nas vendas, chegando a #2 posição da Billboard 200 e #1 em vários países, e o primeiro álbum póstumo, “Michael” (2010), que chegou a ser #3 na Billboard 200 e #1 em vários países. 

Se depois de falecido Michael não sai das paradas de sucesso, do palco também ele não abre mão, no último Billboard Music Awards a plateia e o mundo inteiro se surpreendeu e emocionou-se com a performance de um holograma do cantor apresentando "Slave to the rhythm", uma canção gravada em 1991 e que faz parte do já citado “Xscape". Não será surpresa se em breve tivermos uma turnê milionária de um holograma do Rei do Pop.

Capa do "Xscape"(2014)
Todo esse sucesso pós-morte, dá espaço para polêmicas que afirmam que MJ ainda está vivo e escondido em algum lugar do mundo. Todo esse boato ganha força quando fica evidenciado que o cantor "resolveu" morrer no estado da Califórnia, onde forjar a própria morte não é crime se o "falecido" ressuscitar após 10 anos. Se for assim nos resta esperar mais 5 anos.

Outro ponto que reforça a polêmica é o fato do acusado pela morte do Michael já estar em liberdade, apesar dele ter perdido o direito de exercer sua profissão (médico), há quem diga que a fortuna que ele recebeu para ser o "assassino" de Michael é maior do que ele poderia ganhar como médico.

Morto ou não, Michael nos deixou um legado musical incomparável, transitando pelos mais diversos ritmos e renovando-se (literalmente) em cada novo álbum/era musical de sua carreira. Como sua morte representa o fim de mais uma dessas eras no trabalho de Michael e na vida de seus fãs, montamos uma playlist com o último single de cada era/álbum de Michael, desde o seu primeiro grande sucesso comercial solo, o álbum Off The Wall , até o seu (até então) último single, "Love Never felt So Good", retirado de seu mais recente álbum "Xscape", é só apertar o play e curtir:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga