Back To Black: 20 Anos Do Álbum "CrazySexyCool", Clássico Do Trio TLC


O clássico "CrazySexyCool" do lendário TLC comemora seus 20 aninhos de idade, isso mesmo, no dia 15 de Novembro de 1994 chegava às lojas o divisor de águas do R&B/Hip-Hop nos anos 90. 

Tendo se estabelecido dentro da Billboard 200 por mais de dois anos, o "CrazySexyCool" vendeu mais de 23 milhões de cópias no mundo e se tornou o álbum de um grupo feminino mais vendido nesse planeta (risos), seu recorde foi quebrado apenas em 1996, quando o grupo britânico Spice Girls, superou o TLC com seu debute "Spice", mas ainda assim o CSC  permanece até hoje com o recorde de álbum mais vendido de uma banda feminina americana e o segundo mais vendido no mundo.


Além de alguns Grammy Awards, e todos os outros prêmios possíveis para o álbum, singles e clipes que ele rendeu, com esse disco o TLC se tornou a primeira banda de mulheres a ganhar o certificado de diamante e 11 vezes platina pelas vendas de um trabalho, isso só nos EUA. Só para constar, um ano após seu lançamento o álbum finalizou o ano como o 5º disco mais vendido do ano de 1995, e em 1996 terminou o ano na 22ª posição dos mais vendidos. Ainda segundo a Billboard 200, o "CrazySexyCool" ocupa a 25ª posição na lista dos mais vendidos da década de 90.

#CrazySexyCoolis20
Para os críticos os anos 90 não teria a cara que conhecemos se não fosse a mistura perfeita de Soul, R&B e Rap que essa produção trouxe para os nossos ouvidos.
"Sem o álbum de 1994 do TLC, "CrazySexyCool" não existiria Neptunes nem Destiny's Child. Mariah (Carey) e Whitney (Houston) ainda estariam cantando baladinhas e Justin Timberlake soaria como Westlife"
CrazySexyCool é um clássico além do seu tempo que trouxe hits atemporais como "Creep", "Waterfalls" e "Red Light Special". O álbum todo você pode escutar no player abaixo: 


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga