Grammy 2012: O que rolou na noite de ontem?



A noite do 54º Grammy Awards ontem foi marcada por apresentações maravilhosas e tributos marcantes. LL Cool J, apresentador, iniciou a cerimônia realizando uma prece para a Diva Whitney Houston, falecida um dia antes do evento. 

Em sequência, Bruno Mars agitou a plateia com a super alto astral "Runaway Baby" e uma coreografia no bom estilo James Brown. 


Para que a homenagem à Whitney fosse ainda mais completa, Jennifer Hudson, a mais esperada da noite, subiu ao palco e interpretou lindamente (quase não contendo as lágrimas) "I Will Always Love You". Ela iria dividir o momento com a cantora Chaka Khan, que ainda antes da cerimônia, comunicou que não havia condições, devido ao momento de luto. 


Alicia Keys e Bonnie Raitt homenagearam a também inesquecivel Etta James, falecida em 20 de janeiro deste ano, cantando seu grande sucesso "A Sunday Kind of Love".


Dentre as performances, Rihanna dividiu o palco com Coldplay após cantar seu hit "We Found Love". (foto ao lado)


E Nicki Minaj exorcizou seu lado homem, com a dramática!!! teatral apresentação do seu próximo single "Roman Holiday", que possui elementos da Igreja Católica. No tapete vermelho, ela apareceu ao lado de um homem vestido de papa. Polêmica! 



Quanto aos grandes vencedores da noite, destacamos nas categorias gerais a cantora britânica Adele que levou para casa 6 grammys, incluindo Melhor Álbum, Gravação do Ano e Canção do Ano, com "Rolling in the Deep". 


Ela recentemente foi submetida a uma cirurgia que talvez comprometesse sua voz. Mas sua apresentação na noite foi memorável, sendo ovacionada pelos colegas presentes:

 

O Brasil foi representado por Tom Jobim que recebeu um Grammy pelo conjunto da obra.
Já com relação aos vencedores das categorias black, os grandes vencedores do R&B com 2 grammys foram Cee Lo Green e Melanie Fiona com a canção "Fool For You" nas categorias de Melhor Canção e Melhor Performance Tradicional.

Chris Brown levou Melhor Álbum de R&B e, junto com David Guetta e Lil Wayne, voltou aos palcos do Grammy cantando "I Can Only Imagine". 

Mas o nome mesmo foi Kanye West que levou 3 estatuetas por Melhor Performance de Rap, com a música "Ottis" (dele com Jay-Z ), Melhor Álbum de Rap, e Melhor Colaboração de Rap com "All of The Lights". 


Amy Winehouse e Tony Bennet levaram prêmio por Melhor Performance em Dupla.  


Corine Bailey Rae venceu em Melhor performance de R&B, por "Is this Love", regravação de Bob Marley.

E o evento ainda premiou Foo Fighters, Bon Iver Lady Antebellu  e contou com as apresentações de Taylor Swift, Bruce Springsteen com Dave Matthews Band, Maroon 5, entre outros.


(Texto: Memi Rocha.)






Videos: DailyMotion + Grammy. Imagens: Google + Getty Images + LA Times.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga