ALICIA KEYS ESTÁ VOLTANDO!!!






15 de Dezembro de 2009 foi o dia do lançamento do seu último CD, The Element of Freedom. 06 de Junho de 2010 foi o último dia em turnê, a Freedom Tour. A partir daí, a cantora Alicia Keys voltou-se inteiramente à sua vida pessoal. 



Casou-se com o rapper Swizz Beatz no dia 31 de Julho de 2010, e deu a luz ao seu pequeno Egypt Daoud, em 14 de outubro do mesmo ano. Referiu que iria dar um big time na sua carreira para se dedicar à família... e todos se perguntavam: “mas, quanto tempo isso vai durar mesmo?” Hum.... ela deixou seus admiradores realmente apreensivo!!! Contudo.... esse tempo tão temido foi bastante curto! Que maravilha! Workaholic, ou seja, viciada no trabalho, Alicia retornou no inicio de 2011 prestando uma linda homenagem ao seu pequeno Egy. Ela compôs e gravou a canção “Speechless” numa parceria com Eve e sob produção do seu marido. 



Em março, resolveu ampliar seu nicho de habilidades e juntou-se a Jennifer Aniston e Demi Moore, como diretora do Projeto FIVE. Tal projeto foi um documentário de cinco capítulos, que contou cinco histórias reais de mulheres que tiveram suas vidas afetadas pelo câncer de mama. Five foi estrelado por Rosario Dawson, Jennifer Lewis, Tracee Ellis Ross, dentre outras personalidades, no dia 26 de setembro de 2011, no canal Americano Lifetime. Além disso, ela continuou trabalhando nos seus projetos sociais com a sua organização “Keep A Child Alive”, a qual angaria fundos para fornecer medicamentos às crianças africanas portadoras do vírus HIV, e outras organizações como o Hope Rising. Realizou campanhas como “Buy Life”, shows pockets e eventos beneficentes, a exemplo do Black Ball. 



Recebeu premiações! Ganhou mais 2 Grammy pela canção “Empire State of Mind” com o rapper Jay-Z, foi a homenageada da Escola de Artes e Performances de Nova York com o “The First PPAS Alumni Outstanding Achievement” e acrescentou mais um NAACP Image Awards à sua galeria pela canção “Un-thinkable”



Comemorou seus 10 anos de carreira em junho de 2011, com o relançamento da versão de colecionadores do seu primeiro cd “Song in A Minor”, o qual trazia mais 3 canções inéditas: “Typewriter”, “Ghetto Man” e “I Won’t (Crazy World)”, e um DVD documentário sobre sua produção. Realizou três shows especiais para comemorar seus 10 anos de carreira, o “Piano and I: One and only one night” em Londres, Los Angeles e Nova York. E retornou ao local onde realizou sua primeira apresentação como profissional - o Joe’s Pub - numa performance intimista para seu fã-clube, composto por fãs de diversas partes do mundo (inclusive eu ) que se encontravam reunidos na Big Apple. 



Foi eternizada, recebendo sua estátua de cera no Museu de Cera Madame Tussauds em Nova Iorque. 

No final do ano, produziu a peça da Broadway “Stick Fly”, aclamada pela crítica especializada, devido ao enredo envolvente e elenco de ponta. 



Ao longo de 2011, fez parcerias com outros artistas, tais como Emeli Sande e Will.I.Am. Cantou em Awards, transformou-se na DJ Mrs.AK-47, fez duetos com grandes nomes como Sade, Prince, Nas, Bonnie Raitt, Jay-z e participou de grandes festivais. E sim… continuou cumprindo a sua função mais importante  atualmente, ser Mãe! 
Mãe, Cantora, compositora, instrumenista, arranjadora, produtora, diretora, atriz, DJ, esposa, filha, irmã. Definitivamente uma SUPERWOMAN! 



Mas daí surge a pergunta que não quer calar: “E o cd novo? Sai quando?” Desde março de 2011 Alicia Keys se encontra trabalhando no seu quinto álbum, juntamente com seus antigos parceiros Kerry Krucial Brothers, Jeff Robinson e Ann Mincieli, além dos famosos produtores Bon Iver e Jeff Bhasker, da iniciante, Emeli Sande e do cantor e compositor Miguel. Nesse momento, mais do que nunca, ela está concentrada na finalização. Keys, que participa de TODO o processo, se resume a dizer : “O cd está chegando, já está quase pronto. Estou fazendo algo especial para vocês. Será o melhor álbum da minha vida.” 

Em setembro de 2011 Alicia mostrou um pouquinho do que está por vir. Ela cantou a canção nova “A Place of my Own” no IHeart Music Festival que acreditamos, que será uma das faixas do cd (vídeo abaixo). Por enquanto estamos à espera da data de lançamento do novo single, que parece estar bem próxima. Agora, só nos resta aguardar. E o Brasil nisso tudo?

Eu estive com Alicia Keys (3 vezes) no ano passado, e tive a oportunidade de perguntar quais são as suas expectativas sobre o Brasil, e se ela sabia que tem inúmeros fãs aqui e ela me disse: " Eu sei...Eu amo o Brasil e meus fãs brasileiros. E eu prometo que na próxima turnê eu estarei por lá. Há muito tempo espero por isso, me aguardem! Eu não vejo a hora de cantar pra vocês ". Então, fica a promessa e aguardem que estamos de olho e em contato pra saber das novidades e sobre a sua segunda visita às terras tupiniquins.



Check tambem o Making-of de "Speechlees"...




...e o video da sua apresentação como DJ Mrs AK- 47 no YOTEL em NYC:


CONVERSATION

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga