APOSTA: DUGHETTU E A CONEXÃO BRASIL-ESTADOS UNIDOS


Ele foi pra Nova York com o desejo de buscar direto na fonte a inspiração, e amadurecimento pra evoluir como artista e encontrou mais do que esperava, voltando um um álbum inovador, com 12 faixas inéditas, 1 documentário, 1 vídeo clip , contrato com a Red Bull Studio Los Angeles, unindo em seu novo trabalho o Hip Hop do Bronx e os elementos musicais do Brasil. Conheça agora a Conexão Brasil-Estados Unidos no novo trabalho do nosso artista da semana DUGHETTU.

A parceria musical entre os dois países resultou no segundo álbum do artista, gravado no Red Bull Studio em Los Angeles.

O rapper carioca DUGHETTU Marcello Silva para os mais chegados – tomou uma decisão e tanto há alguns meses; trocar o Rio de Janeiro por Nova York. A ideia era buscar novas inspirações, referências e ideias para sua música, nascida e desenvolvida na cultura hip hop/funk carioca.

Desta temporada na big apple, Marcello retorna a cena artística assinando novo nome na praça – DUGHETTU – e com novo trabalho, o álbum BPM021 gravado no Red Bull Studio em Los Angeles durante o mês de outubro deste ano. “O título é uma reverência e uma referência ao Rio, minha cidade. O número 21 é também dia do meu aniversário, prefixo do Rio de Janeiro...enfim, é um número de sorte e por aí vai”, diz.


Com a participação de artistas em atividade nos Estados Unidos como Jordan Battiste – norte-americano que assina a produção do álbum junto com o brasileiro João Mac Donwell -, Lance Drummons, nome em ascensão na cena R&B nova- iorquina, Adeline Michele - representante da nova safra de cantoras soul, a francesa radicada em Nova York há oito anos impresiona pela bela voz -, o gaúcho Rafael Tudesco – engenheiro de som responsável pelo projeto -, além do novato rapper Ernest Exclusive, do Brooklyn, que Dughettu teve a chance de conhecer nos bastidores do show do Mos Deef. Além dos nomes que representam a efervescência da cena musical nova-iorquina, o álbum conta ainda com a participação do DJ carioca Nino, parceiro de longa data de Dughettu.


O que também é interessante no trabalho de Dughettu é essa vontade de demonstrar a força do Hip Hop Brasileiro, ensinando os "gringos" a cantarem em português as faixas: "Insanidade (Insanity)" e "Revolution" numa linha mais Hip Hop - R&B que são as nossas apostas, além dos sucessos Cola Comigo Fecha e Vem e Taca Fogo.

Dughettu  início a temporada de lançamento de seu mais novo trabalho e a ideia é que a conexão Brasil-Estados Unidos também se repita nesta fase. No começo de novembro de 2011, um vídeo com o making of da gravação e três músicas do novo álbum foram lançados online.

Ouça: Insanidade 


E Confira os vídeos do Make in off da gravação e os sucesos "Cola comigo Fecha  e vem" e "Taca Fogo"




Siga o DUGHETTU no Twitter e  Facebook e ouça o CD na íntegra.

CONVERSATION

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga