ARTISTA DA SEMANA: SEU JORGE



O nosso artista da semana é cantor, compositor, ator, e pai de duas filhas lindas e se divide entre a frenética São Paulo e o Rio de Janeiro de seu coração. Quem é ele? O meu, o nosso, o Seu Jorge!
O Sobrinho da inesquecível Jovelina Pérola Negra, que  já foi morador de rua, hoje é sinônimo de prestígio e qualidade musical por onde quer que passe. Seja no Brasil ou no exterior, Seu Jorge, ganha por unanimidade, o título de um dos cantores da Black Music Nacional mais respeitado e querido de todos os tempos.


Nascido em Belford Roxo- RJ,  em 1970, Jorge Mário da Silva  sempre soube que queria ser músico, e mesmo com todas as dificuldades que a vida lhe oferecia não desistiu da sua arte e dom, que anos depois teve seus esforços recompensados, quando fez um teste para um musical, que pode desenvolver suas habilidades como ator e cantor, mudando a sua vida, ao ser descoberto pelo clarinetista Paulo Moura.

Com 8 discos solos, 1 com a banda Farofa Carioca, 4 DVD's e mais 1 previsto para Maio e 14 filmes , Seu Jorge com seu timbre grave, tem rompido as fronteiras do samba e soul e superado as suas próprias estatísticas, fazendo o planeta dançar conforme a sua música. Tornando-se um dos grandes expoentes dessa vertente da black music e presença obrigatória nos melhores filmes, festivais, casas de shows,  programas de TV, jornais e magazines. Esse ícone da música brasileira, já ganhou diversos prêmios na música e no cinema por sua atuação no filme Cidade de Deus, em 2002, no papel de Mané Galinha, onde obteve reconhecimento internacional,

Nosso, ops!, Seu Jorge,  já dividiu o palco com  grandes nomes da música brasileira, como: Gilberto Gil, Caetano Veloso, Lenine, Daniela Mercury, Jorge Benjor, Ana Carolina, Marcelo D2, Mano Brown. Cantou ao lado de Black Eye Peas e Foo Fighters pela BBC, recebeu Gilles Petterson e a CNN em sua casa para a gravação de um programa veiculado no mundo todo, foi convidado especial no Show do U2 no Brasil e foi aclamado pelo público e mídia européia e americana, como um novo grande representante da música brasileira.

Seu Jorge , tem emplacado hit após hit nas rádios e Tv por todo páis. Sucessos como "Burguesinha" e "Carolina", não podem faltar no setlist.


Em seu último CD, "Músicas para Churrasco, Vol 1", ficou gritante as suas influências do Soul, Samba e R&B, e quem confere o show, consegue ver e ouvir claramente suas referências musicais como, a do Rei do Pop, O Mito,  Michael Jackson com a sua banda fantástica que explora ao máximo a percussão e metais. Sucessos como "A doida vazou", e "Quem não quer sou eu", que foi uma das canções mais surpreendentes do cd - e não foi à toa que fez tanto sucesso, e emplacou no horário nobre do "Plin Plin",  levam o público ao delírio.




Seu Jorge, realmente é um artista que criou um rumo musical e artístico com marca própria, driblando padrões, indústrias e a própria realidade que viveu e se, Nosso Jorge define a si mesmo como um cantor e compositor popular, que gosta de inúmeros gêneros musicais, mas cujo fundamento é o samba, nós o definimos como um dos melhores artistas dos últimos tempos, que deu visibilidade e originalidade à música negra no Brasil e no Mundo.

Seu Jorge lançará seu próximo DVD - do "Músicas para Churrasco, Vol  1", que foi gravado ao vivo, no dia da Consciência Negra em Maio e tem participações mega-especiais de: Racionais MC’s, Caetano Veloso,Zeca Pagodinho, Sandra de Sá e Alexandre Pires. Confira o vídeo que ele postou nesta terça-feira, 20 de Março.


Acesse o site oficial de Seu Jorge e siga-o no Twitter, Facebook, Youtube

Por, Angel ♥




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga