BLACK FEMALE POWER BY ANANDA NAHU


Uma das minhas favoritas artistas Ananda Nahu, nasceu em Juazeiro(BA), e iniciou sua carreira nas ruas de Salvador em 2005, trabalhando com a técnica do estencil e fez do cenário urbano seu suporte e formação. Em 2006, Ananda se junta a Rodrigo Izolag e produz diversas pinturas na Bahia, Pernambuco e no Rio de Janeiro, criando assim a Firme Forte Records.
Aprecio o trabalho da Ananda porque ela sempre nos surpreende com a psicodelia e cores fortes presentes em sua arte. Suas imagens destacam a presença da mulher negra na sociedade, na música e na politica sempre com elementos da cultura brasileira e africana.
Atualmente tanto Ananda Nahu quanto Izolag são reconhecidos mundialmente como referências na arte do estencil e ilustram as páginas do livro francês “Stencil History X” ao lado de artistas como Shepard Fairey a.k.a OBEY e Bansky.
Confira abaixo alguns trabalhos da artista fazendo uma releitura contemporânea de fotos e capas de disco de cantoras de reggae jamaicanas e divas e personalidades da música negra americana como Nina Simone, Sarah Vaughan e Billie Holiday e ativistas politicas como Angela Davis e Kathleen Cleaver.

Nina Simone
Sarah Vaughan
Margie Joseph
Fontella Bass
Billie Holiday
Juddy Mowatt (Cantora Reggae Jamaicana)

Continue conferindo o incrível e fascinante trabalho no Flickr da artista.

CONVERSATION

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga