Qualquer semelhança é mera coincidência!

Os novos artistas tentam ser diferente de qualquer outro que veio antes deles, seja na atitude, som ou lool. Porém, não surpreendentemente eles acabam nos lembrando algum artista que foi tão importante quanto eles em algum momento da música. Confira agora alguns artistas da nova safra que nos fazem pensar e compará-los, seja por suas performances, moda ou atitude aos artistas da Oldschool:



Beyoncé, a nova Tina Turner?

As coxas grossas, o cabelo loiro. e o jeito como ela comanda o palco - quando você vê Beyoncé, você não pode deixar de pensar em Tina. E as duas mostraram suas semelhanças quando elas tocaram "Proud Mary", no palco do Grammy 2008.







Nicki Minaj, a nova Grace Jones?

Não é a música que atrai as maiores semelhanças entre estas duas divas - são suas atitudes e estilos de moda gritam aos quatro cantos do Mundo "Eu não me importo com o que você pensa, porque eu vou fazê-lo parecer bom."


Fantasia, a nova Patti LaBelle?

O que duas mulheres podem fazer ao som de um bom grito? Fantasia Barrino e Patti LaBelle. Ambas colocam toda sua emoção e coração para fora, deixando o público sem palavras. A energia de Fantasia, com a característica do canto gosple,  exala quando ela canta e nos faz pensar na Sra. Patti .






Alicia Keys, a nova Roberta Flack?

Talento artístico inovador e  habilidade além do piano não são os únicos atributos que ligam estas duas artistas. A capacidade de contar histórias através da música e coma  facilidade de compartilhar seus altos e baixos em sua música,  vencendo Grammy após o Grammy são alguns dos laços entre Alicia e Roberta Flack.


Luke James, o novo D' Angelo?

Você pode pensar que muitos não chegam aos pés de D' Angelo. Mas, Luke James pode ser a única estrela que pode conseguir o feito, já que ele lembra a emoção pura de D' Angelo nos tempos de BrownSugar, além de ser tão sexy quanto D'Angelo em  "Untitled"!


Keyshia Cole, a nova Mary J. Blige?

Quando Keyshia fez sua estréia, ela era  apenas uma garota de Oakland, Califórnia. Mas foram suas letras de música verdadeiras , a infância rígiada e sua entrega dolorosamente doce, que  imediatamente nos fez compará-la à Rainha do Hip Hop e R & B  Mary J. Blige.





Trey Songz, O NovO R. Kelly? 

Olhando para a cena do R&B masculino, 2009 foi ano de Trey Songz. No entanto Songz, com a sua nova imagem, não poderia detão longe se não tivesse aprendido com o professor R.Kelly . A estréia  de Trey para a melodia rude " Invented Sex " e "“Who’s going home with Trigggga”" - soa tão reminiscente de R. Kelly que muitos pensaram que a música era dele.







Estelle, a nova Lauryn Hill?

Muitos podem não saber, mas  Estelle não só pode cantar, mas também é um MC bastante decente. Se você der uma ouvir o seu álbum de 2008 "18th Day", assim como Lauryn, Estelle marcha para a batida de seu próprio tambor. São os ingredientes internos dessas duas celebridades e a forma como elas lidam com a fama que as tornam semelhantes.



Janelle Monáe, a nova Erykah Badu?

Essas duas artistas são muito originais quando se trata de sua própria música, abrangendo todos os gêneros e estilos sem esforço. Ambas, trazem poder e carisma ao palco dando tudo do início ao fim. Essas damas são também conhecidos por assumir riscos com sua moda.




Ciara, a nova Janet Jackson? 

Tanto Ciara , quanto Janet não são as vocalistas mais poderosas, mas ambas são super-sensuais e sabem entreter como poucas. Quando Ciara aparece no palco e dança, você sente como se  o coração dela fosse pular para fora, tamanha dedicação e entrega, o que nos leva a comparar com Janet e suas performances inesquecíveis.





Chrisette Michele, a nova Jill Scott?

Quando você quis ouvir uma voz poderosa no início dos anos 2000 você foi diretamente para Jill. Hoje, quando você começa a pensar em qual cantora teria a mesma potência,  você reconhece a constante evolução de Chrisette Michelle.  Além de nos lembrar o som, ela também tem alguma semelhança física com Jill.


Jaheim, o novo Luther Vandross?

Este foi óbvio.  Da própria boca de Jaheim, "Eu costumava ficar louco quando eu não soava como Luther. Se as pessoas dizem, 'Você me faz lembrar de Luther,' eu digo, 'Obrigado', porque eu estudei ele. Foi a voz de Luther que me acertou e me levou ao sucesso. "





Melanie Fiona, a nova Deborah Cox ?

A habilidade vocal  e  o charme no palco de Melanie Fiona é como Deborah Cox no auge do sucesso. E ironicamente, essas duas divas do palco são ambas do Canadá.






John Legend, o novo Stevie Wonder?

De agradar nas teclas de marfim  à emprestar sua voz aveludada para grandes causas​​, John Legend é a divisão da imagem criativa de Stevie Wonder. Tal como o icone  Stevie, Legend está , à sua  maneira de fazendo história na música com seus prêmios Grammy e hits no topo das paradas!




Ne-Yo, o novo Babyface?

Ambos são impressionantes cantores e compositores, galgando com hit após hit o seu lugar ao sol, mas ainda são um pouco subestimados. Apesar de Babyface e Ne-Yo ter sons diferentes, é a ambição deles que os tornam semelhantes. Já que Babyface tem a La Face Records e Ne-Yo  agora é presidente de conteúdo artístico da Motown.







Miguel, o novo Maxwell?

Ouça a "“Girl With The Tattoo" de Miguel com os olhos fechados, e você vai pensar que está ouvindo Maxwell. Claro que, Maxwell não pode ser substituído, mas a música de Miguel lhe dá uma vibe muito similar. 





Enfim, como diz o  ditado "Não há realmente nada de novo sob o sol". Seja  a energia nas performances de Beyoncé que parecem uma adaptação moderna de Tina Turner ,ou  a voz de Jaheim quel lembre Luther, ou até mesmo a moda e atitude  de Grace Jones. A verdade é que tem sempre algum artista que lembrará em algum momento outro que veio antes dele. Daqui a muitos anos ou séculos  ouviremos que existe um talento no nível de Stevie Wonder, Michael Jackson, James Brown, Whitney Houston, Ray Charles, Nina Simone, Tim Maia, Cassiano, Sandra de Sá e muitos outros, mas é notável o esforço da nova geração de ao menos tentar inovar e em algum momento ser único. Por que no final, qualquer semelhança é mera coincidência!

Veja abaixo a playlist com os nossos "comparados" e tire suas próprias conclusões:



Fonte: Essence 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga