Feliz 94º Aniversário Nelson Mandela!




O ex-Presidente Sul Africano e activista anti-apartheid Nelson Mandela comemora seu aniversário de 94 hoje. Uma série de homenagens tem sido feita ao redor mundo, a um dos lideres mais influentes de todos os tempos, para celebrar  também, os 67 anos gastos de Madiba  na luta contra o racismo e a pobreza.

Madiba, como é carinhosamente conhecido tem passado o dia com com sua família. Presidente Sul Africano Jacob Zuma, uma vez disse em um discurso, Mandela "nos mostrou que, apesar da opressão,  divisão racial e as dificuldades que esta nação tinha passado, não é só possível, mas necessário para abraçar uns aos outros e reconciliar o povo sul-Africano. "

Nascido 18 de julho de 1918, no Cabo Oriental (a região na África do Sul), Mandela e Oliver Tambo colega, estavam entre um grupo de advogados negros que lutaram contra o regime do apartheid. Ele liderou a facção armada do Congresso Nacional Africano ", conhecido como Umkhonto we Sizwe. Em 1964 ele foi preso e condenado à prisão perpétua por traição. Ele serviu 27 anos antes de ser libertado em 1990. Ele foi eleito o primeiro presidente negro da África do Sul em 1994.

Feliz aniversário, Madiba!!!

Fonte: Essence

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga