17 anos de uma canção que mudou a história da música pop


 Há 17 anos atrás, Mariah Carey lançava sua canção “Fantasy”. A canção tornou-se o nono single de Mariah Carey a atingir o topo da parada norte-americana e também a primeira canção a debutar de uma cantora em primeiro lugar.

A música permaneceu por 8 semanas no topo das paradas fazendo com que Mariah Carey fosse a cantora mais jovem a atingir esta façanha.


Remix Épico

A música marcou um novo rumo para a música pop. Na época, Mariah decidiu inovar e gravar um remix escondido de Tommy Motolla (seu marido na época) com o rapper Ol’ Dirty Bastard.
O remix ficou tão bom que os grandes executivos da Sony decidiram arriscar e lançar nas rádios, mesmo sabendo que poderia rolar uma grande rejeição.


Mariah Carey quebrou o paradigma de que cantoras pops poderiam ser executadas em rádios urbanas e negras com este remix, fazendo história. A música tornou-se a primeira colaboração na história de uma cantora popular com um rapper do gueto e sendo assim criada uma nova tendência.


Hoje este modelo criado por Mariah é natural, cantoras como Beyoncé, Rihanna, Katy Perry e até mesmo Madonna se renderam a esta tendência em canções como “Crazy In Love”, “Umbrella” e “4 Minutes”.



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga