Alicia Keys é processada por suposto plágio na música "Girl On Fire"!


Nem tudo são flores na nova fase de Alicia Keys. A cantora vencedora do Grammy, que chegou à posição Number One da Hot 100 Billboard com o lançamento de seu novo álbum, e que se encontra na 12ª da Hot 100   está sendo processada por violação de direitos autorais  com sua música “Girl on Fire”, de acordo com o Hollywood Reporter. 

O compositor Earl Shuman entrou com uma ação contra a cantora no Tribunal Federal da Califórnia na semana passada, alegando que a canção soa familiar a “Lonely Boy”, sua composição de 1962, cuja versão de Eddie Holman chamada “Hey There Lonely Girl” chegou ao segundo lugar das paradas norte-americanas no mesmo ano.

O compositor informou que tomou ciência da possível semelhança ao ler um artigo de Roger Frieldman, blogueiro da Showbiz411 que dizia “No meio da canção, Alicia canta um par de versos ou isso da clássica  ‘Hey There Lonely Girl’ de Eddie Holman, de 1970”,  chamando-o de sample não creditado no texto , que foi citado no processo  movido contra Alicia Keys  e a Sony Music Entertainment. 


Embora o blogueiro tenha notado que “Keys utilize apenas dois segundos da original”, a queixa de Earl  Shuman diz que as declarações “sobre ‘dois segundos’ de uso não são precisas”, mas “são semelhantes em essência” .

Escute abaixo as duas versões e diga se acha semelhante ou não na seção de comentários.






Confira a cópia do processo:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga