Carta Aberta: Lauryn Hill anuncia o lançamento de um novo selo com a Sony Worldwide Entertainment e músicas inéditas!


No inicio desta semana  informamos que Lauryn Hill tinha assinado um contrato para gravar um novo álbum. Agora a ex-vocalista do Fugees que está enfrentando um processo sob pena de prisão, quebrou o silêncio, e compartilhou com seus fãs uma carta aberta, onde anunciou que ela lançará seu próprio selo com a Sony e que lançará novas músicas por ele.

A cantora de 37 anos e mãe de seis filhos, também revelou  o que a levou ao processo. Ela deve 968.000 dólares em impostos atrasados ​​, mas o seu advogado está confiante de que ela vai pagar a dívida antes de sua sentença em 6 de maio. 

Leia a carta de Lauryn abaixo.
Tem sido relatado que assinei um novo contrato com uma gravadora, e que fiz isso para pagar impostos. Sim, eu recentemente entrei em um acordo com a Sony Worldwide Entertainment, para lançar um novo selo, no qual a minha nova música será lançada. E sim, eu estou trabalhando em novas músicas.

Eu tenho permanecido em silêncio, depois de um extenso processo de cura. Esta tem sido uma batalha de mais de 10 anos, por um longo travado à portas fechadas, mas agora na frente dos olhos do público. Este é um antigo conflito entre arte e comércio ... mentes livres e mentes que são, talvez, excessivamente amarrados à estrutura. Trata-se da desigualdade e da privação resultante causado por ele. Venho lutando por liberdade existencial e econômica, o que significa a liberdade para criar e viver sem alguém ameaçando, controlar e/ou manipular a arte e o artista, por amarrar os cordões à bolsa.

Demorou anos para eu sair da dinâmica 'parasita' da minha juventude e, em um acordo que reflita melhor a minha verdadeira contribuição como artista, e (supostamente) me dá o controle necessário para criar um paradigma adequado que se encaixe em minhas necessidades . Tenho trabalhado nisso há muito tempo, e não apenas por causa da minha atual situação legal, mas porque eu sou uma artista, eu amo criar, e eu preciso da plataforma adequada para fazê-lo.

A natureza do meu novo empreendimento, bem como a quantidade de dólar relatado, era impreciso, apenas uma parte do negócio em geral. Tenha em mente, minhas gravações anteriores já venderam mais de 50 milhões de unidades em todo o mundo, com o selo ganhando uma quantidade enorme de dinheiro (uma fração do que realmente veio a mim). Apenas um conjunto completamente complicado de armadilhas, manipulações e acordos comerciais desiguais poderia colocar alguém que tenha feito as coisas que eu fiz nesta situação financeira. Eu sou uma artista que encontra valor em discutir abertamente as dinâmicas dentro desta indústria que  força os artistas para comprometer ou distorcer a si mesmos e o que eles fazem, em vez de permitir-lhes fazer a música que as pessoas precisam. Há volumes que poderiam (e vai) ser dito. 

MLH
Agora só falta ela livrar-se do processo enquanto aguardamos ansiosamente por seu novo e tão aguardado sucessor de The Miseducation of Lauryn Hill de 1998.

Seu último trabalho lançado foi o MTV Unplugged No. 2.0 gravado em 2001 e lançado em 2002.

É ou não é uma boa notícia? 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga