Baphão: Lobão alfineta Racionais Mc's e Mano Brown rebate às críticas via Twitter!


Duelo de Gigantes à vista?!?!

Assunto do dia por seu novo livro Manifesto do Nada na Terra do Nunca, Lobão,  Lobão, teria além de manifestar a sua opinião chamando a presidente Dilma Rousseff de “torturadora” --em capítulo cujo título é “Vamos Assassinar a Presidenta da República?”--, e Roberto Carlos, de “múmia deprimida”, resolveu atacar  também a célula tronco do Hip Hop Nacional, os Racionais MC's. 

Entenda o Baphão.

De acordo com a Folha de S.Paulo o roqueiro e escritor que vendeu mais de 150 mil cópias de seu livro autobiográfico, "Lobão - 50 Anos a Mil", teria dito em entrevista:
Os Racionais são o braço armado do governo, são os anseios dos intelectuais petistas, propaganda de um comportamento seminal do PT. Não acredito em cara ressentido. Emicida, Criolo, todos têm essa postura, neguinho não olha, não te cumprimenta. Vai criar uma cizânia que nunca teve, ódios [raciais] estão sendo recrudescidos por razões históricas que nunca aconteceram aqui. Estão importando Black Panthers, Ku Klux Klan. Tem essa coisa de "branquinho, perdeu, vamos tomar seu lugar". Como permitem esse discurso?”. (Folha de S. Paulo)

E escrito em seu livro de 300 páginas fundamentados, segundo ele , na  Semana de Arte de 1922.
 O rap e o hip hop viraram um órgão de propaganda das ideias medíocres e revanchistas do PT, com a sua maior expressão, os Racionais MCs virou uma ridícula caricatura de toda esta doutrina (...) São efifanias de Mano Brown, abrandar clichês anacrônicos a convocar o terrorrismo explícito (...) Exatamente como era de se esperar de um papagaio piegas e recalcado. O tão chamado idiota útil. 
Mano Brown, que não gostou nem um pouco das criticas, usou o Twitter para expor a sua opinião.





O último Tweet de Mano Brown sobre a polêmica supostamente teria chamado o roqueiro para brigar, o que não ficou claro (já  que a frase usada pelo líder dos Racionais pode ser interpretada de diversas maneiras), recebeu uma resposta em tom debochado da ex-mulher de Caetano Veloso, a atriz e diretora Paula Lavigne, que esclareceu que não quer bater no Lobão, mas sim cobrar royalties, já que também foi citada no livro.
 Bombardeado por uns e aclamado por outros, Lobão também usou a rede social para responder a um seguidor negando as acusações.

Ressalvas à nossas opiniões , o que nos resta agora é esperar as cenas dos próximos capítulos já que os protagonistas da polêmica são conhecidos por suas opiniões fortes.

Parece brincadeira uma coisa dessas às vésperas da apresentação mais do que aguardada dos Racionais Mc's na Virada Cultural, que também terá do Lobão que teme ser "Simonalizado" (Comparando sua situação com a do cantor impedido de exercer sua profissão por boicote). #TENSO


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga