'Crazy in Love' de Beyoncé, Completa 10 anos de lançamento!




Quem nunca ouviu "Crazy in Love", com certeza não vive neste planeta! Há exatamente 10 anos a gravadora Columbia Records lançava o primeiro single solo de umas das maiores artistas de todos os tempos: Beyoncé. Depois de ganhar maior destaque no grupo "Destiny's Child", Beyoncé estava pronta para seguir carreira solo e fazer sucesso até os dias de hoje.

A canção "Crazy in Love", retirada do álbum "Dangerously in Love" foi a estratégia certeira para estrear Beyoncé. Os samples marcantes de trompetes, que anunciaram a chegada triunfante da Diva no videoclipe, foram retirados da música "Are You My Woman (Tell Me So)" do grupo The Chi-Lites e a participação do cantor Jay-Z também foram essenciais para a perfeição da música. O rapper levou apenas 10 minutos para gravar seus versos (sem escrever nada no papel) e hoje é considerada umas das melhores colaborações musicais.

Com uma música arrasadora, Beyoncé não poderia fazer feio no videoclipe e não fez! Começando pela entrada triunfal de Beyoncé, e até mesmo o figurino e os passos de dança (até hoje feito em seus shows). Com a direção de Jake Nava, 'Crazy in Love" recebeu prêmios de Melhor Vídeo Feminino, Melhor Coreografia e Melhor Vídeo R&B no MTV Video Music Awards de 2003. Simplesmente um videoclipe que entrou para história.

"Crazy in Love" recebeu vários elogios das críticas e dominou os chats mundiais, permanecendo 7 semanas seguidos na posição #1 da lista HOT 100 da Billboard, ganhou 2 Grammys nas catergorias "Best Rap/Sung Collaboration" e "Best R&B Song" em 2004. Também é considerada a 118ª "Maior Música de Todos os Tempos", pela Revista Rolling Stone, e eleita a Melhor Música da Década pelo canal americano VH1 e pela revista britânica NME.

O single tornou-se simplesmente um fenômeno da indústria musical. A música composta por Rich Harrison, Beyoncé e Jay-Z será para sempre lembrada, nunca será considerada antiga, pois a parceria de três grandes artistas conseguiu atingir  uma perfeita combinação inigualável. Parabéns 'Crazy in Love'.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga