CLÁSSICO: 14 Anos de "Never Be The same Again"



O que será que acontece quando as duas integrantes mais talentosas, dos dois maiores grupos femininos de todos os tempos resolvem fazer uma música juntas?

photo: ultimate-tlc.com
A resposta dessa pergunta foi dada no dia 21 de Março de 2000, quando o hit "Never be The Same Again", o primeiro single da ex-Spice Girls, Melanie C, alcançou o topo das paradas, e mais uma vez uma colaboração da rapper do TLC, Lisa "Lefte Eye" Lopes, se dava bem nos charts. No final das contas o single vendeu mais de 400,000 mil cópias em UK e se tornou o 18º single mais vendido do ano 2000.
A parceria agradou aos fãs de ambos os grupos, e tocou muito, tanto nas rádios de Pop, como nas de Urban, fazendo desta uma das parcerias mais importantes na carreira solo das duas artistas.

Mas antes do estouro de "Never Be The Same Again", vocês sabem como rolou a colaboração que deu certo, entre a "Maluquinha" do tlc e a "Esportista" das Spice Girls?
Lisa e Mel C no Top Of The Pops
Então, tudo começou quando em 1999, Melanie C (que sempre foi fã do TLC) estava nos EUA gravando seu primeiro disco solo, "Northern Star"(1999), o álbum traz influência de diversos estilos que a cantora curte, dentre eles o R&B, e para a faixa mais Black do álbum Melanie (que não curte parcerias com rappers) gostaria de colocar um Rap na música, mas segundo a própria, o único artista de Rap que ela confiaria alguns versos para seu trabalho seria a Lisa. 

Left Eye, em contrapartida, não se sentiu muito à vontade com o convite, e em algumas entrevistas ela declarou que no começo só aceitou a proposta da parceria porque a grana envolvida era alta, porém depois de conhecer a Mel C, ela descobriu que se enganava em relação ao talento da cantora, e percebeu que ela era um grande ser humano. Assim viraram 'best friends 4evah'. A rapper chegou a fazer uma versão remix que entrou como b-side no single, e posteriormente a dupla revelou que pretendiam fazer mais músicas juntas, mas infelizmente acidentes acontecem e Lisa acabou falecendo em um trágico acidente de carro, um ano depois do lançamento de "Never Be The Same Again".



Como sempre, tinha que surgir alguma polêmica, e dessa vez não poderia ser diferente, o boato da época foi que a música tratava do relacionamento lésbico entre Melanie C e Lisa "Left Eye" Lopes. As artistas negaram e foi esclarecido que a Mel C compôs a música inspirada em sua relação de amizade que virou namoro com o cantor Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chilli Peppers. Já Lisa, na época namorava com o modelo Sean Newman, que inclusive participou de um dos ensaios fotográficos promocionais de Never Be The Same Again.


 Felizmente, Lisa deixou mais esse grande trabalho no seu legado, uma grande parceria, um excelente Rap, um clipe bacana dirigido por Francis Lawrence e três apresentações ao vivo das duas artistas dividindo o mesmo palco.



Videoclipe de "Never Be The Same Again":


1ª Performance de "Never be The Same Again", na celebração do #1 no Top Of The Pops:

Mais uma apresentação de "Never Be The Same Again" No Top Of The Pops:


Performance de "Never Be The Same Again" em show ao vivo na MTV:

Vídeo da dupla agradecendo aos fãs pelo #1:
Após a morte de Lisa, Melanie C nunca mais usou o Rap nas inúmeras apresentações e shows que ela fez. Segundo a cantora, o Rap de Lisa iria emocioná-la demais em suas apresentações, então prefere fazer sem ele.

E falando em saudades, o site ULTIMATE TLC e o grupo de fãs TLC Army, criaram o projeto We Miss Left Eye, que irá até o dia 25 de Abril lembrar a vida da talentosa rapper, que faleceu há 12 anos atrás. Junte-se! 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga