Feliz Aniversário Aretha Franklin!!!


Há 72 anos atrás, nascia em Menphis A VOZ que, mais tarde, ganharia o título de Rainha do Soul.

Hoje celebramos a vida e o legado da Diva Aretha Franklin, nome dos mais importantes da Música Negra mundial. Com uma trajetória brilhante de muito sucesso, a cantora foi a primeira mulher da história a entrar no seleto Rock & Roll Hall Of Fame, isso em 3 de Janeiro de 1987.

 Dentre outros feitos da Dama Soul, temos o título de Melhor Vocalista da história, concedido pela revista Rolling Stone e pelo canal VH1. Franklin também construiu uma bela e invejada trajetória dentro da premiação mais importante da música, o Grammy, a Diva já levou 18 gramofones de ouro para casa, em diversas categorias e ainda recebeu mais 3 honorários, se tornando a segunda cantora a receber mais prêmios Grammy no mundo.

Recentemente, a cantora se apresentou no BET Honors 2014, prestando tributo ao Nelson Mandela, e também foi homenageada por sua neta e pela cantora e atriz Jennifer Hudson, que segundo a própria Aretha, poderá interpretá-la  nos cinemas em um filme sobre sua história.



Atualmente Aretha está trabalhando em seu novo álbum, que conta com a produção duas das maiores feras do cenário Black, o rei das baladinhas de R&B, Kenny "Babyface" Edmonds e o genial rapper do OutKast, e intérprete de Jimi Hendrix, Andre 3000. 
"Babyface está trabalhando nas faixas. E eu acho que Andre 2000 - é 2 ou 3? 3000 está preparando algumas músicas com ele também" - revelou a cantora para a Billboard
Babyface iniciará a produção do novo trabalho da Diva assim que retornar de sua turnê "After Midnight", na Broadway, com a Toni  Braxton.

Aretha Franklin já começou a celebração de seu aniversário desde o último final de semana, com uma pequena festa no Hotel Ritz Carlton, em Nova York, e contou com a presença de ilustres convidados como Clive Davis, Denzel Washington e os já citados, Andre 3000 e Babyface.
Todo nosso respeito, carinho e sinceras felicitações à essa grande mulher, que inspirou e sempre irá inspirar talentos em todo o mundo!!!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga