Mais Faixas Inéditas do Lendário Rapper Tupac Deverão Ser Lançadas Em Futuros Álbuns Póstumos


Uma nova companhia está administrando o rico espólio do falecido rapper Tupac Shakur, e gravações inéditas deverão ver a luz do dia em novos lançamentos.

2Pac e sua Mãe, Afeni Shakur

Afeni Shakur, mãe do rapper, estaria (segundo a Billboard) trabalhando com a Jam Inc. desde  2013, e ela deu à companhia acesso livre à todo conteúdo guardado no velho "baú" de gravações de seu filho. A mesma empresa já trabalhou com o espólio de Michael Jackson, The Doors, Janis Joplin e Otis Redding, dentre outros, ajudando a enriquecer seu legado (e herdeiros).

Jeff Jampol, dono da JAM Inc., disse que ele tem explorado "músicas inéditas, músicas lançadas, remixes, demos originais, textos, roteiros, planos, edições de vídeos [e] poemas.". Apesar de vários álbuns póstumos de Tupac já terem sido lançados desde sua morte em 1996, aparentemente ainda existe uma abundante quantidade de material inédito engavetado. Jampol diz que a intenção de sua empresa é dá ao espólio de Shakur "uma reposição total", ou seja, querem fazer uma limpa e lançar tudo no decorrer dos anos.

"Alguns [dos materiais] estão em pedaços, alguns estão completos; parte deles é de boa qualidade, outra parte precisa ser trabalhada", disse Tom Whalley, que assinou com a Interscope Shakur e está trabalhando com Jampol no projeto. "Mas eu acho que o trabalho que resta pode ser concluído, e vale a pena ser escutado pelos seus fãs."
Whalley disse que tinha pensado em fazer um projeto semelhante ao projeto "Lost on the River: The New Basement Tapes", do Bob Dylan, no qual outros músicos cantaram letras "perdidas" de Dylan. A interpolação de Lamar veio aconteceu quando ele estava considerando isso.

Um dos primeiros passos da JAM Inc. foi um recente comercial do Powerade, que contou com Shakur recitando "rose that grew from concrete", trecho retirado de "Mama's Just A Little Girl", outro passo foi a conversa entre Shakur e Kendrick Lamar, presente na recente "Mortal Man", faixa do "To Pimp A Butterfly" (novo álbum do Kendrick Lamar), o áudio foi retirado de uma entrevista de Shakur em 1994.

Outros componentes do projeto incluem a recente exposição do rapper no Museu do Grammy e uma biografia. Jampol está atualmente negociando com um autor, a quem ele descreve como "um escritor muito sério."

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga