FIQUE DE OLHO: ALT NIS é a nova aposta de Mano Brown

A cantora de R&B é a nova contratada da  produtora e selo do integrante do Racionais MCs, a BOOGIE NAIPE




Nascida e criada na zona sul de São Paulo, Alt Niss, começou a cantar e a compor influenciada pelos bailes de melodia frequentados pela mãe e pelos tios – assim eram chamadas as festas do gênero black music no Brasil dos anos 80 e 90, quando ainda era criança. E, apesar de vir de uma família de sambistas, foi no R&B que ela se encontrou.

Após colaborar com nomes como Slim Rimografia, Amiri, Renan Samam , Drik Barbosa, Tatiana Bispo, entre outos, a cantora que dividiu palco com Rico Dalasam no show de fechamento de sua primeira turnê, Fervo do Dalasam,  foi convidada pelo grupo 5pra1 (Boogie Naipe), para participar da abertura dos Racionais, e obviamente chamou a atenção de um dos maiores artistas do Rap nacional - senão o maior - Mano Brown.

O rapper a convidou a integrar o casting de artistas de sua gravadora, a BOOGIE NAIPE, e tornou-se a primeira  mulher a fazer parte do selo.



Atualmente, integra o coletivo Anti Social Mídia, formado por artistas de diversas frentes da zona sul paulistana, e do elogiado Rimas & Melodias, ao lado de Tatiana Bispo, Mayra Maldjian, Drik Barbosa, Karol de Souza, Stefanie e Tássia Reis – e, 2017, o grupo feminino lançou seu disco homônimo de estreia e o single “Elza”, com clipe produzido por Kondzilla, em homenagem à Elza Soares, uma das principais cantoras brasileiras. No mesmo ano, participou ainda da cypher Rima Dela, com Issa Paz, Sara Donato, Anarka, Bia Doxum, Brisa Flow, Clara Lima e Alinega. 

Basta uma fuçada nessas collabs citadas e nas referências de Alt Niss para sacar que ela bebe na fonte da vanguarda do R&B e do Neo Soul. O hit “Das 3 as 6”, lançado no final de 2015, é resultado desse flerte – sobre baixos gravíssimos e hi-hats de trap, ela desliza sua voz aveludada em melodias quase melancólicas. “Amei Só”, remix de “March Madness”, do rapper Future, e o single “Zona Sul 89”, produzida por Locaut, com quem também tem dois sons, “A Vontz” e “Detalhe”, completam a trinca de singles lançados até aqui.


 


 Agora como artista oficial da produtora BOOGIE NAIPE, Alt Niss prepara sua mixtape de estreia, ainda sem título, prevista para os próximos meses, com direção artística dela mesma e direção musical de DIA.


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga