Aretha Franklin, Rainha do Soul, morre aos 76!




Aretha Franklin, conhecida como a Rainha do Soul, morreu na quinta-feira aos 76 anos.

O ícone da música faleceu às 9h50 da manhã  (horário local) em sua casa em Detroit, cercado de familiares e amigos, segundo sua antiga empresária Gwendolyn Quinn. Sua causa oficial de morte foi devido ao avanço do câncer de pâncreas do tipo neuroendócrino.


“É com pesar e profunda tristeza que anunciamos a morte de Aretha Louise Franklin, a Rainha do Soul. Franklin… faleceu na manhã de quinta-feira, 16 de agosto, às 9:50 da manhã em sua casa em Detroit, MI, cercada por familiares e entes queridos.

Em um dos momentos mais sombrios de nossas vidas, não somos capazes de encontrar as palavras apropriadas para expressar a dor em nosso coração. Perdemos a matriarca e o rocha da nossa família. O amor que ela nutria por seus filhos, netos, sobrinhas, sobrinhos e primos não conhecia limites.

Estamos profundamente tocados pela incrível manifestação de amor e apoio que recebemos de amigos íntimos, apoiadores e fãs de todo o mundo. Obrigado por sua compaixão e orações. Nós sentimos seu amor por Aretha e isso nos traz conforto em saber que seu legado continuará vivo. Enquanto choramos, pedimos que você respeite nossa privacidade durante este período difícil ”.  disse Quinn em um comunicado. 

Sua morte acontece três dias depois que fontes próximas a Franklin revelaram que ela estava "gravemente doente". A cantora lutou com sua saúde durante anos, mas manteve os assuntos privados. Em fevereiro de 2017, ela anunciou que iria parar de fazer turnê, mas continuou a fazer shows. Sua última apresentação pública foi em novembro na festa anual de Elton John, em Nova York.

Um ícone cultural que rompeu barreiras musicais, raciais e de gênero, o catálogo de clássicos de Franklin incluía “Respect” ,“(You Make Me Feel Like) A Natural Woman”, e “Chain of Fools.”. Ela teve mais de 100 singles na Billboard, incluindo 17 singles Top 10 e 20 hits  R&B No.1. Ela ganhou 18 Grammy Awards, juntamente com um prêmio pelo conjunto da obra em 1994. Ela foi a primeira mulher a entrar no Hall da Fama do Rock & Roll em 1987. Ativista, Aretha cantou no funeral do Dr. Martin Luther King Jr. em 1968 e na posse do então presidente norte-americano  Barack Obama em 2009.

Os preparativos para o funeral serão anunciados nos próximos dias.

Franklin inspirou legiões de artistas, e moldou a música tornando seu legado inesquecível. Por isso, fiquem atento que faremos diversas homenagens à Rainha do Soul em nosso Blog e  Redes Sociais.

R.I.P, Aretha.



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga