REVIEW: Tássia Reis Mostra Sua Força Em ‘Próspera’




Dizem que quando  um artista é aclamado em sua estréia, seu próximo trabalho definirá se o seu sucesso foi sorte de principiante ou se veio pra ficar. Dito isto, ‘Próspera’, é definitivamente  o selo de garantia de que Tássia Reis não vai à lugar algum, pois,  seu novo álbum é um bálsamo que a eleva ao escalão superior do R&B e soul  brasileiro.

O novo álbum mostra que sua capacidade de transição de um gênero para  outro é uma dinâmica única de sua arte . Usando de tudo, desde o jazz de Nova Orleans  à referências cristalinas do Pop e R&B, como Beyoncé e Cardi B, Tássia evoca sua luz com ótima música e produção.

Seus vocais confiantes refletem a força que ela descobriu apesar de admitir suas fraquezas,  capturando  sua história, ancestralidade  e anseios,  fazendo com que esses momentos de leveza e intensa sinceridade do álbum seja muito mais poderoso, como na canção de R&B “Pode Me Perdoar”.

Seria  fácil dizer que ela fez escolhas seguras para uma estrela  em formação, até mesmo por todas as referências do R&B e Soul como Erykah Badu na faixa bilíngue neo-soul “Try” , Queen B com “Don't Hurt Yourself” em “Ah Vá”, e  “Work it Out” na faixa título. Entretanto, a verdade é que,  Tássia Reis, deu um recado direto e reto, de que sabe quem é, o que quer, e onde chegar. Se tiver alguma dúvida, ouça  o interlúdio “Pegue Na Mão de Isabel” e  a poderosa “Preta D+”.

Então a questão permanece – este é um álbum melhor que “Outra Esfera”? Nós diríamos: – SIM!!!
Ela manteve sua força como vocalista e femcee e por causa disso, ela solidificou seu lugar como uma das melhores cantoras de R&B e Soul no momento.

Faixas imperdíveis: “Amora”,“Dóllar Euro”, “Ansiejazz”, “Pode Me Perdoar”, “Preta D+”, “Myriam”

NOTA: ★★★★☆ de 5 Estrelas.

Ouça abaixo:



 “Próspera”, lançado com o apoio do edital Natura Musical é composto por 16 faixas, incluindo participações especiais de Fabriccio, Monna Brutal, Froid, Preta Ary e Melvin Santhana. A  produção  assinada por DJ Thai, Eduardo Brechó, Jhow Produz, Nelson D e Willsbife, além da própria Tássia Reis.,  mixada e masterizada por Luis Lopes está disponível em todas as plataformas digitais.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga