Exposição Beleza Afro Brasileira



As fotos de Giancarlo Mecarelli podem ser conferidas na exposição Beleza Afro Brasileira, sua mais recente produção, em cartaz na Panamericana Escola de Arte e Design a partir de 14 de agosto.

A mostra é uma reedição da série de mesmo nome exibida na Galeria Zoom em 2006, durante a FLIP, e reúne cerca de 30 fotos, na maioria inéditas. O conceito desta exposição tem seu foco na beleza da mulher afro-descendente. Essa percepção estética é materializada a partir de retratos de mulheres que fazem trabalhos cotidianos diversos e que vencendo a timidez posaram despidas pela primeira vez para um fotógrafo profissional.

As imagens ganham ainda mais impacto ao serem exibidas ao lado de trechos de obras de Jorge Amado (selecionados pelo escritor Ovídio Poli Junior), criando um diálogo entre fotografia e literatura, na forma de uma homenagem ao centenário de Jorge Amado que será completado em agosto deste ano.

 A intenção foi mostrar a proximidade que há entre o universo feminino contido na obra do escritor baiano e a beleza das mulheres negras que compõem a paisagem humana brasileira. Confira mais no site as lindas fotografias de Giancarlo Mecarelli !

Via (Zupi)

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga