Entrevista completa: Alicia Keys Fala sobre cd "Girl on Fire" e "Put It in a Love Song"


Alicia Keys está extremamente focada nestes dias. Como a maioria das mulheres, ela está trabalhando em diversas coisas de uma vez: promovendo sua nova linha de tênis Reebok, equilibrando sua vida pessoal com o marido Swizz Beatz e criando seu filho de 2 anos de idade, Egypt. Keys reservou um tempo de sua agenda lotada para falar sobre seu mais recente álbum, “Girl on Fire”, que será lançado dia 27 de novembro. Ouvindo a música, esta claro Alicia está em um novo espaço agora. A revista Essence se encontrou com a pianista para conversar sobre os detalhes de seu futuro  projeto e a sobre uma canção reveladora chamado, "Brand New Me". Aproveitando a oportunidade, Alicia dispôs de  momento para esclarecer o mistério por trás de seu aguardado vídeo com Beyoncé "Put It In a Love Song", gravado no Brasil, mas que nunca foi lançado.

Essence:Você tem cinco álbuns os quais contem um catálogo de clássicos. "Girl on Fire" é todo sobre uma nova Alicia. Como é que você vai nos apresentar a um som novo, ao mesmo tempo se entregar aos seus esperados clássicos?


Alicia Keys : Eu não acho que isso seja algo realmente para ninguem se preocupar. Eu acho que, para mim, eu sempre comecei minha música principalmente no piano. Há um certo estilo de música que eu sempre gravito - que provavelmente vai ser um piano e uma voz, e algo do tipo despojado, antigo e simples. Isso vai acontecer naturalmente sempre. Depois, há outros estilos que vêm através disso. Ou é novo para mim, ou que me inspirararam porque soam diferentes. Mas nove em cada dez vezes, eles começam com o piano. Se eles acabam evoluindo e eles têm sons diferentes em si, então é tudo de bom. A minha música começa sempre a partir dessa base. Assim, você sempre terá o que você está procurando de mim e, ao mesmo tempo, será capaz de crescer comigo para o próximo nível. Eu acho que é um equilíbrio legal. Quando você ouvir o álbum inteiro, você vai adorar e ver que este o melhor que já fiz.

Essence: Há uma música do álbum chamada de "Brand New Me". Ela é muito reveladora. Conte-nos sobre a inspiração para a música.

Alicia Keys: É a minha autobiografia. Toda a letra é, exatamente, o que eu sinto. É realmente sobre encontrar sua bravura. Encontrar essa força para se sentir altivo, e não ficar dependente  de mais ninguém. Acho que, em nossos relacionamentos e nossa vida,  a medida em que crescemos, nós naturalmente gravitamos em torno de pessoas e o que eles dizem significa muito para a gente. Você pode valorizar muito a opinião dessa pessoa e tudo o que é bom. Essa é uma parte da aprendizagem. Mas, chega um determinado ponto,  que você tem que sair  dessa dependência e ficar por conta própria. Este álbum e esse momento da minha vida é o real reflexo real de eu estar vivendo por conta própria, administrando minha própria vida.


Essence: Como alguém pode estar em chamas, como você?

Alicia Keys: Sendo você mesmo. Encontrando sua paixão. Eu acho que essa é a coisa legal sobre estar em chamas. Não se trata de tentar ser outra pessoa. Trata-se de encontrar a sua zona de conforto. Trata-se de definir-se livre e liberar coisas que possam ter mantido para trás, pessoas que talvez não se encaixem mais em sua vida. É sobre estar confiante,  saber que você confia em si mesmo,  que seus pensamentos são válidos, você é inteligente, sabe o que fazer e você confia no seu próprio espírito. Eu acho que é sobre pisar em sua luz e reluzi-la. Eu acho isso é estar em chamas.

Essence: Os Fãs  estão morrendo de vontade de saber o que aconteceu com as filmagens do vídeo de  "Put It In a Love Song" com Beyoncé? 

Alicia Keys: Ohhh cara! Vocês não vão me deixar em paz com isso! Algumas vezes as coisas criativas acontecem de forma ideal ( fazendo gesto de perfeição), sabe. E algumas vezes essas coisas não saem tão perfeitas como gostaríamos. Então é melhor deixar para lá. Então, nós amamos a música, nos divertimos muito gravando o clipe.O que aconteceu é que a coisa toda, por algum motivo ou outro não terminou da forma que gostaríamos, então decidimos deixar pra lá. E foi isso o que aconteceu...

Ouça o Primeiro single que leva o nome do titulo do Álbum "Girl on Fire"









 Compre no iTunes







Fonte: Essence. com

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga