As 10 melhores músicas sobre Barack Obama


O presidente mais querido do mundo acaba de ganhar mais quatro anos na Casa Branca. Durante o seu mandato, vários cantores da black music compuseram músicas em sua homenagem, e outros fizeram músicas para comemorar a sua reeleição.

Vamos celebrar e ouvir a listagem das dez principais músicas de R&B/Hip-hop sobre Barack Obama que a Billboard selecionou.

1. Young Jeezy feat. Nas - "My President"


Quem pode se esquecer da primeira música feita em homenagem ao presidente Obama? O single foi lançado assim que o presidente conquistou o seu primeiro mandato. Agora podemos continuar cantando: "My President is Black"


2. Mariah Carey - "Bring It On Home"

Mariah lançou essa linda música assim que Obama conquistou o segundo mandato. Uma ótima homenagem, não é mesmo? A canção vai estar no próximo álbum de Mimi.



3. Jay-Z  - "Jockin' Jay-Z" 

Claro que uns dos maiores rappers da atualidade não ia deixar de dar o seu apoio para a campanha de reeleição de Obama. "I rock with Obama but I ain't no politician" é só um dos versos que Jay-Z usou na música.



4. Common - "Changes"

Common presta a sua homenagem ao presidente Obama comparando-o com grandes nomes como Martin Luther King Jr, Gandhi, etc. Veja o lindo trecho: "What is change? Change is Martin Luther King Jr., Gandhi Shakespeare, Tupac Shakur, Barack Obama"  




5. Will.i.am - "Yes We Can"

Will.i.am fez um vídeo super criativo para comemorar a primeira vitória do presidente Barack. O clipe traz o slogan "Yes, We can" e frases que foram utilizadas pelo próprio presidente (praticamente feat Obama). O single também conta com  a participação de John Legend.






6. Kidz in the Hall feat. Talib Kweli and Bun B - "Work To Do"

O rapper Kidz também fez a sua homenagem a Obama criticando as pessoas que diziam que o presidente não era capaz:  "Critics say we can't, but Obama says we can”.



 7. Jadakiss feat. Common, Styles P & Nas - 'Why (Remix)'

O rapper Jadakiss foi um pouco mais longe nos seus versos e fez um ataque direto ao presidente republicano Bush: "Why is Bush acting like he trying to get Osama?  Why don't we impeach him and elect Obama?" 



8. Joell Ortiz feat. Dante Hawkins - "Letter to Obama"  

Joell também inovou ao produzir "Letter to Obama".  A canção foi feita em forma de uma carta para Obama, onde Ortiz fala sobre a sua infância e as possíveis mudanças que ele acredita que Barack vai realizar.



9. Nas- "Black President"

 
 O rapper Nas também não deixou de demonstrar o seu repeito ao presidente. O rapper acredita que Obama vai mudar o mundo e estabeler a igualdade racial: "I think Obama provides hope and challenges the minds of all races and color to erase the hate"



10. Stevie Wonder -  "Keep Moving Forward"  

E por último, mas não menos importante: Stevie Wonder. O rei do soul escreveu a música para apoiar a campanha de reeleição de Obama.





Fico imaginando a cara do Obama ao ver todas essas homenagens... 





Crédito: Billboard.com 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga