É incrível o efeito que uma dublagem /ou não, pode causar além dos muros do bom senso!
Todo mundo sabe, e está careca de saber, (se não sabe dê uma passadinha no Wikipedia, Youtube), que Beyoncé sabe cantar, e o faz com maestria. Embora, eu acredite que ela tenha usado apenas a base (instrumental) e fez o vocal ao vivo como o site especializado em produção musical Production Advice, há tantas controvérsias, insatisfação e hipocrisia diante de apenas um playback, tão comum no mundo artístico, que me pergunto: até onde o ser humano é capaz de ir com fatos tão irrelevantes?
Tem tantas coisas mais importantes do que um desempenho muito bem feito, dublado ou não, de um hino nacional. Se esquecem a letra - que o diga Vanusa, todo seu legado esvai-se na intolerância, e se dublam para não fazer feio, são crucificadas e ridicularizadas por tal.
Atire a primeira pedra quem nunca dublou! São tantas divas que já fizeram isso diante de milhões de pessoas! Ok! Não na posse de um presidente (que saibamos). E o que dizer de Mariah Carey e Whitney Houston com suas interpretações dubladíssimas no Super Bowl, e até a rainha do Soul, Aretha Franklin, que mesmo rindo da situação de Queen B, confessou que dublou “The Star Spangled Banner” durante a final da NBA de 2004? Então, porque riu né!? #Maléfica
Agora, me responda: quem em sã consciência será capaz de dizer que as divas citadas não sabem cantar e por isso dublaram!? Pra quê tanta polêmica, "mimimi" e "blá blá blá", se todos os artistas bebem da mesma água? Não dá para ficar "dando uma" de que nunca fez - e nem o fará! Acorda! Afinal, nem todos conseguem ser Milli Vanilli por muito tempo e daí se Beyoncé fez playback!?! Vira o disco, troca o cd, clique em Repeat Mode OFF!
Sejamos mais pacíficos, porque enquanto alguns se estapeiam por bobagens, atacam-se nas redes sociais, e os republicanos surtam querendo que Barack Obama renuncie, achando que ele também dublou seu juramento ( HA HA HA HA! Ri alto!), o "mundo" faz uma dublagem de si mesmo para camuflar a hipocrisia, intolerância e preconceito escancarados que não passam de mal-entendidos. E já que tudo é questão de opinião, nos diga qual é a sua na seção de comentários.
Paz! Angel ♥
0 comentários:
Postar um comentário