Happy Bday Ed Motta



17 de Agosto de 1971. Há exatos 42 anos o mundo ouvia as primeiras notas emitidas por um dos caras que tem em suas cordas vocais  a marca registrada do que é uma voz poderosa e cheio de alma. É isso mesmo, hoje é aniversário dele, do Ed Motta.  

Rolling Soul não poderia deixar passar despercebida a celebração de vida e música de um dos nomes mais importantes da Soul Music Brasileira.


Desde muito jovem ele sempre esteve ligado ao mundo da música. O cara é multi-instrumentista, já fez parte de uma banda de Rock, foi DJ e hoje é "A VOZ" Ed Motta. Nome que com 13 álbuns(solos) lançados, fortaleceu e enriqueceu as raízes da Música Negra Brasileira com muita criatividade e talento.


Embora seu talento dispense apresentações, não custa nada lembrar a sua importância no cenário música brasileiro. 


Seu primeiro lançamento musical foi como Conexão Japeri, parceria com o guitarrista Comprido. Intitulado "Ed Motta & Conexão Japeri", o álbum saiu em 1988 e trazia faixas recheadas de Pop, Soul e Funk, como é o caso das faixas cheias de groove e swing, "Vamos Dançar" e "Manuel"



Nos anos seguintes Ed se dedicou à sua carreira solo, carreira essa que lhe rendeu hits radiofônicos como "Fora Da Lei", "Vendaval", "Colombina" e muito mais.

Recentemente Ed Motta lançou "AOR", que conta com parcerias como a do lendário guitarrista David T. Walker, (que trabalhou com os ícones Stevie Wonder, Marvin Gaye, Michael Jackson, Etta James, Aretha Franklin, Diana Ross,  Sarah Vaughn, Sérgio Mendes, entre outros) e letras de Adriana Calcanhotto, Rita Lee,  Rob Gallagher o Earl Zinger, entre outros feras, como ele definiu, sua equipe de compositores ilustres. 


Infelizmente a mídia, de maneira tendenciosa, teima em não admitir que reconhece a potência soul e a genialidade desse Mestre da música brasileira, mas sua base de fãs e nós da Rolling Soul reconhecemos e valorizamos o ícone, o ídolo que embora não seja fortalecido pelo sistema, nunca sucumbiu e continua nos inspirando com a sua voz. E por todo seu legado (ainda em construção) e importância para a música, desejamos um feliz aniversário e agradecemos ao 'big boy' Ed Motta. 

#HappyBdayEdMotta




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga