EN VOGUE: Dawn Robinson Revela Motivo De Separação Do Grupo

Dawn Robinson, uma das personalidades mais fortes dentro de um dos maiores e mais bem sucedidos grupo femininos da história da música, revela o real motivo da ultima separação do En Vogue.
Em recente entrevista a Funky Diva declarou que as outras integrantes não queriam lutar por melhoras e pela justa valorização do grupo.
"O pior é que as garotas em meu grupo não queriam lutar por melhoras. Eu era a única dizendo 'hey, isso não está certo'. Eu não tinha medo, eu tinha muita coragem." 
Ainda em suas palavras Robinson revelou que, além de enfrentarem diversos problemas, o grupo ganhava apenas alguns centavos por cada cópia vendida de seus álbuns.
"Dois centavos por álbum. Era uma piada, porque nós éramos grandes"
"Eu pensei: nós estamos fazendo todo o trabalho e eles (os executivos musicais) levam todos os lucros." 
Nessa mesma entrevista, a veterana noventista diz que se Lisa "Left Eye" Lopes (do TLC) estivesse viva elas formariam um grupo, pois Lisa não brincava em serviço. O TLC passou por esse mesmo tipo de problema nos anos 90 e Lisa organizou um sequestro que obrigaria o Clive Davis a entregar toda a grana "surrupiada" do grupo.
Assistam ao vídeo da entrevista completa:


Para quem não sabe, em 2012 as integrantes do grupo disputaram (entre si) na justiça o direito de usar o nome En Vogue. Cindy Herron e Terry Ellis levaram a melhor e entraram com uma ação contra Maxine Jones e Dawn Robinson, exigindo 1 milhão de dólares pelo uso não autorizado do nome do grupo. Na época Herron e Ellis estavam em turnê com a Rhonna Bennett (substitua da Dawn Robinson), enquanto a Dawn e Cindy Herron anunciaram em Agosto do ano passado que elas iam se juntar a mais duas novas integrantes e formar um novo En Vogue. No final das contas Herron e Ellis não conseguiram provar os danos causados por Dawn Robinson ao nome do grupo, embora ela tenha perdido os direitos de usar o nome En Vogue ao abandonar a banda há alguns anos atrás.

Problemas contratuais e picuinhas à parte, o que a gente sabe é que elas faziam música boa, segue um playlist cheio de 'girl power' para relembrarmos os maiores sucessos do En Vogue:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga