CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Stevie Wonder emociona em Tributo ao Mandela e faz show inesquecível em São Paulo!


Pontual, Stevie Wonder (63) subiu ao palco principal do Circuito Banco do Brasil às 21h50m para uma performance extraordinária,  nesta noite de sábado (15) no Campo de Marte em São Paulo.


Animado por sua 2ª passagem na capital paulistana, o vencedor de 25 Grammys surgiu no Palco Circuito ao som de “How Sweet It Is”, para delírio dos jovens e veteranos que mal conseguiam acreditar que estavam diante do headline do festival.

Sentado ao piano, Stevie falou sobre o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, que morreu no último dia 5 de dezembro e que será enterrado neste domingo em Qunu. 

“Mesmo passando anos na prisão, Mandela continuou amando seu país. Que todos os líderes do mundo, independente da cor, entendam que a paz é o único caminho” disse ele, “Não importa se você é negro, branco ou amarelo, a paz é o único caminho. E se você ama a Deus, não importa qual Deus seja, a única coisa que você deve desejar é a paz”, conclui referindo-se à luta e legado do líder negro.

A homenagem ao amigo vencedor do Prêmio Nobel da Paz, foi ao som de “Keep Our Love Alive” (escrita em 1990 durante a luta contra o regime do apartheid na África do Sul), que levou às  lágrimas a plateia que ovacionava Madiba a cada foto projetada no telão e à exposição das bandeiras sul-africanas no palco segurada por alguns fãs sortudos.

Acompanhado por sua Big Band, a lenda viva da música regeu um coral com mais de 17 mil vozes que cantavam,  hit após hit, do seu setlist recheado de músicas românticas e soul de primeiríssima qualidade. Dentre elas “Higher Ground”, “Overjoyed”, “Ribbon in the Sky”, “My Cherie Amour”, “I Just Called to Say I Love You”, “Isn’t She Lovely” e “Sir Duke”.

Stevie que também homenageou o amigo Michael Jackson em “The way you make me feel”, e fez um cover de "Waiting in vain”, do Bob Marley, mostrou suas habilidades como multi-instrumentistaao tocar piano,  gaita, keytar, e seu descolado  harpejii (instrumento de corda que mistura elementos de piano e guitarra).

Destacamos que é uma missão impossível destacar apenas um ponto alto, diante de 1h40m de apresentação de um ídolo que protagonizou momentos românticos como ao chamar sua bela esposa ao palco e hilários ao pregar uma peça em seus fãs antes de sua introdução, com a entrada de um cover que vestido à carácter, arrancou gritos da plateia que demorou um pouco para perceber a piada.


Embora, não exista adjetivos suficientes que definam a genialidade de um dos MAIORES e MELHORES artista do mundo, nós podemos afirmar que, poder assistir ao vivo, a performance  de Stevie Wonder  é no mínimo um acontecimento INESQUECÍVEL para quem pôde sentir sua presença onipotente e ouvir sua voz sublime!

O Circuito Banco do Brasil  em São Paulo teve também shows de Jason Mars, Criolo, Paralamas do Sucesso. O festival passou por outras cidades como Salvador, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro e sediou a Copa Brasil de Skate Vertical, que teve como campeão o skatista,  Rony Gomes.


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga