MODA: Erykah Badu é a estrela da coleção Primavera/Verão 2014 da Givenchy!


Givenchy sempre à frente quando o assunto é chamar atenção do público com suas campanhas publicitárias aposta na inclusão de negros para estrelarem sua nova coleção.

Em campanhas anteriores, o diretor criativo da casa da moda Francesa, Riccardo Tisci, já apresentou um modelo albino, uma modelo transexual e um dos mais chiques duos mãe-e-filha do mundo. Agora a nova aposta de Tisci é um importante e icônico nome da indústria musical, Erykah Badu. 

A cantora será a grande estrela da da coleção de Primavera/Verão de 2014 da Givenchy.  Apostando no estilo excêntrico da Diva Neo-Soul, Tisci quer que ela pose em uma seleção de próxima coleção temática África-encontra-Japão, da Givenchy.

"Erykah, ela é um ícone!" Disse Tisci em entrevista ao site Style.com. "Ela é uma das mulheres mais elegantes que eu já conheci na minha vida. Ela tem um excelente senso de proporção, de cores ".

Além de Badu, que é garantia da campanha cair nas graças do público, o diretor de arte também irá incluir outras mulheres negras nos ensaios da coleção, já foram citados os nomes de Maria Borges, Ásia Chow e Riley (que supõe-se ser Eboni Riley).

A Givenchy, que é uma marca de renome no mundo da moda, está dando um excelente exemplo de inclusão em um meio onde rola muita discriminação. Segundo Tisci a Givenchy sempre defendeu a diversidade. 

Comentando recentes acusações e processos judiciais de racismo nas passarelas, o designer comenta: 

"Houve muita conversa nesta temporada na moda. Eu fui uma das pessoas que acabou ficando de fora de tais acontecimentos. Descobri Joan Smalls, descobri Maria Borges. E sempre as apoiei. Eu cresci em uma família, em uma cultura e uma educação onde todos somos iguais. "

Ainda de acordo com Ticsi, as belas imagens da campanha servirá para induzir outros à abraçarem a diversidade dentro da indústria - uma questão que até mesmo ele acredita ter ficado fora de controle.

"É 2013. Todo mundo está sendo bacana no Instagram, Facebook, e qualquer mídia – todos estão tão abertos. No final das contas, por que não temos tantas meninas negras ou meninas latinas nos shows? Quando você tem um presidente americano que é negro! Eu acho triste ver isso acontecendo. As pessoas podem ser tão vanguardistas, tão avançadas, mas na verdade não são, porque elas ainda fazem diferença na cor da pele. "

Enquanto a campanha publicitária da coleção de Primavera/Verão não é lançada, deleitem-se com o estilo único e a beleza exótica de Ms. Erykah Badu na nova coleção da Givenchy e alguns clicks dela no Instagram ao lado do estilista/costureiro Riccardo:




Fotos: Reprodução/Instagram

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga