Daúde, Diva Do Black Nacional, Prepara Lançamento De Seu 5º Álbum



Depois de anos fora do Brasil, e de um hiato musical de mais de 10 anos, a Baiana Maria Waldelurdes Costa de Santana Dutilleux, ou simplesmente Daúde (nome artístico) está de volta em um dueto com Alceu Valença e o lançamento de seu 5º álbum.

Nativa de Salvador, Daúde viveu na Bahia até os 11 anos de idade, quando sua famíla mudou para o Rio de Janeiro, e pode lá aprimorar seus talentos artísticos. No Rio a baianinha estudou canto no Instituto Vila-Lobos e teatro na Escola Martins Penal. Além disso, Daúde é graduada em Letras e Literatura.

Mais tarde, querida e apadrinhada por nomes como Carlinhos Brown, Daúde se tornou figura carimbada em premiações e coletâneas de Hits nos anos 90, sendo até hoje uma das artistas Brasileiras mais originais e
talentosas no cenário mundial, Daúde também teve certa visibilidade fora do Brasil.

Em sua carreira internacional Daúde se apresentou em mais de 13 países, tendo marcado presença em festivais como Summer Stage Festival (Nova York), Roskilde Festival (Dinamarca), Montreaux Festival (Suíça), Palais de Baux-Arts (Bruxelas). Só na Europa ela esteve presente em mais de 50 rádios e programas de TV.

Capa do novo single, dueto com Alceu Valença


 Atualmente, com 52 anos de idade, ela está mais ativa do que nunca, prontinha para liberar seu 5º álbum, "Código Daúde", que será lançado em Março pela LAB 344. O disco será o 1º desde "Neguinha Te Amo" de 2013.

Os trabalhos de Daúde são conhecidos pela mistura esfuziante de Samba Rock, Rap, Soul, Música Regional Nordestina, Percussão Afro, Dance e World Music. Em seu 5º álbum, que ela já vem produzindo há um bom tempo, já sabemos que contará com Alceu Valença, que inclusive faz participação no 1º single, "Como Dois Animais", já disponível no iTunes, e ainda nomes como Marcos Valle e Nelson Sargento.



Confira a tracklist da Playlist de Daúde que montamos para quem já conhece poder matar a saudade e quem não conhece, se apaixonar por essa artista incrível:

1-Como Dois Animais (novo single, dueto com Alceu valença)
2-Pata Pata (Videoclipe)
3-Quatro Meninas (Videoclipe)
4-Daúde No American Express Live Sound
5-Show e Entrevista no Central Park/NY
6-Pata Pata (Ao vivo no VMB 1997, com Carlinhos Brown)
7-Embolada do Tempo (ao vivo no DVD do Alceu Valença)
8-Venus (Videoclipe)

9-Muito Quente (Videoclipe)
10-Daúde ao vivo no Montreaux Festival

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga