OUÇA NA ÍNTEGRA: D’Angelo escreve um novo capítulo na Soul Music com o lançamento de ‘Black Messiah’.


Missão dada, é missão cumprida!

D' Angelo não só resgatou a essência da Soul Music, como também ajudou a moldar um novo caminho para essa vertente da música. Não que os que aí estão, deixe de nos representar com garra e musicalidade incomparável, entretanto,  o que os nossos ouvidos estão prestes a conferir, é algo inimaginável até para o mais incrédulo das criaturas.

Foram 14 anos de reclusão sem sequer um lançamento, mas, finalmente,  o que esse ídolo da música universal nos oferece em seu terceiro álbum faz jus ao próprio título: ‘Black Messiah’.  E quer saber!?Ele é de fato o Messias Negro do Soul e esse título lhe pertence.

Tivemos nos últimos anos deuses auto-intitulados, e isso geralmente não caiu bem aos nossos olhos e ouvidos, todavia, a mensagem em cada nota perfeita do D' Angelo não nos deixam dúvidas de que ele é mesmo o enviado para transformar e elevar a música negra à um novo patamar.

Repetindo o mesmo feito de sua estréia com ‘Brown Sugar’ de 1995 e sua consolidação em ‘Voodoo’ de 2000,  D'Angelo nos arremata em  ‘Black Messiah’. O álbum é tão complexo e desafiante,  que quando conseguirmos entendê-lo já será 2050!


Nós poderíamos descrever faixa-a-faixa o que cada canção do álbum nos oferece, mas quer saber? A única coisa que você precisa neste momento é livrar-se dos seus paradigmas e se atentar à sua percepção  para tornar essa experiência única e incrível.

E antes de apertar o play, você precisa saber de três coisas:

  • ‘Black Messiah’  vai além do trending topic e resposta para o paradeiro de um cantor. 
  • ‘Black Messiah’ é um verdadeiro clássico, um álbum que explora religião, política e amor em 12 tentativas ambiciosas de groove perfeito.   
  • ‘Black Messiah’ é apenas música, e das boas.


Não acredita?

Vem conferir esta "combinação ousada e  engenhosa do clássico e contemporâneo soul, funk e blues, forjada por anos de refinamento".

Aperte o play sem moderação:




E aí? Gostou? Conte-nos na seção de comentários!

Compre agora mesmo ‘Black Messiah’ do D'Angelo & The Vanguard  no iTunes enquanto aguardamos a liberação do vinil e CD na próxima semana.  (Sem data para chegar ao Brasil)






Curta, Comente & Compartilhe!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga