ESPECIAL: HAPPY B'DAY ETTA JAMES!




A cantora Jamesetta Hawkins, mais conhecida como Etta James, estaria completando hoje 73 anos de idade se estivesse viva. Umas das maiores lendas da música, nasceu na Califórnia e acabou falecendo no dia 25 de janeiro de 2012, decorrente de leucemia terminal e Hepatite C.
Capa do clássico "At Last"(1960)

Seu primeiro contato com a música foi na igreja, desde seus 5 anos de idade a cantora já apresentava músicas gospel. Sua primeira gravação de sucesso foi a música de sua autoria "The Wallflower (Dance with Me, Henry)", porém a cantora somente foi reconhecida mundialmente graças ao seu primeiro álbum, o clássico "At Last", considerado uns dos maiores álbuns femininos da história.

Etta James teve uma longa carreira no mundo da música e é considerada umas das melhores cantoras de todos os tempos, pela revista Rolling Stone, ficando atrás apenas de Tina Tunner e Aretha Franklin. Além disso em 2003, a diva do Blues, recebeu uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood e também vários Grammys honorários que homenageiam sua carreira.

Porém nem tudo na vida da cantora foi flores. Etta James teve um sério problema com drogas e romances mal sucedidos, e obesidade, chegando a pesar cerca de 200kgs. Tudo isso interferiu negativamente em sua brilhante carreira.
Christina Aguilera & Etta James

Entre altos e baixos de sua vida, de uma coisa temos certeza, Etta nos abençoou com o seu dom de cantar. Sua voz era tão magnífica e única, que graças a sua maneira de cantar temos artistas como Christina Aguilera, que foram influenciadas pela artista e sua obra repleta de clássicos como, "All I Could Do Was Cry", "At Last", "Tell Mama", "Something's Got a Hold on Me", "I'd Rather Go Blind" dentre vários outros onde temos a voz de Etta James, que fez história no mundo da música e estará sempre entre nós através do seu legado.

Vamos relembrar alguns clássicos:


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga