Michelle Obama recebe evento em homenagem a dançarinas negras na Casa Branca


Na última segunda-feira dia 8/2, em comemoração ao Black History Month (Mês da História Negra) que ocorre em fevereiro nos Estados Unidos, a primeira-dama Michelle Obama organizou um evento especial em homenagem às contribuições das mulheres negras na dança . 

A primeira-dama intermediou um painel de discussão com várias lendas vivas, incluindo Alvin Ailey,(American Dance Theater) Judith Jamison, Debbie Allen, (Dance Theather of Harlem) Virginia Johnson, e a coreógrafa de hip-hop, Fátima Robinson.

 "Hoje é um dia muito especial na Casa Branca. É muito especial para mim pessoalmente, porque eu absolutamente amo dançar. Acho que é provavelmente a minha forma de arte favorita ", disse Michelle Obama. 

 Na programação do evento também estava incluso um workshop, onde Nele, 51 estudantes de dança tiveram a oportunidade de ouvir as icônicas dançarinas , além de participar de oficinas de dança. Em um comunicado, a imprensa oficial da Casa Branca descreveu as festividades como jovens entusiastas "contando a história afro americana  através  da cultura e dança" .

Antes do início do evento, Michelle Obama explicou a importância de homenagear as mulheres que romperam barreiras no campo da dança: 

"Não foi há muito tempo que muitas das principais companhias de balé não contratavam dançarinos negros", disse ela. "E os poucos dançarinos negros que eram contratados , por vezes, eram solicitados a usar maquiagem (pancake) branca para esconder o rosto da platéia. Algumas das mulheres que estão conosco hoje viveram essa discriminação ".

Michelle Obama passou a incentivar as jovens a não perder oportunidades . Ela reiterou que por causa de mulheres como Jamison, Allen, Johnson e Robinson, eles também poderiam impactar as vidas dos outros através da dança. 

"Prepare-se para aproveitar sua oportunidade quando chegar o momento", acrescentou a primeira-dama.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga