The Dreamer/The Believer é o nono álbum do rapper Common, lançado em dezembro do ano passado. É obrigatório ouvir! Common amadurece ainda mais sua forma de conectar as pessoas a sua música, com suas letras inspiradoras, melodias e beats harmonizados e produção de No I.D..
O álbum já começa começa com a faixa "The Dreamer" que contém a poesia da Maya Angelou (digníssima poeta norte-americana), recitada pela própria. E ainda conta com a participação de John Legend na faixa "The Believer". "Guetto Dreams", com a participação do Nas, foi escolhida como primeiro single, seguida por "Blue Sky", "Sweet", "Raw (How you Like it)" e "Celebrate".

"Sweet", cujo video mostra cenas de sua recente viagem pro Haiti, tem uma letra mais "gangsta", falando sobre o hiphop, sucesso, dinheiro, poder. Até aí, tudo bem. A questão é que Common depois relacionou algumas críticas contidas na faixa ao rapper
Cada música carrega uma vontade forte de ser inspiradora, de ser consciente. Mas não é uma consciência social de simples crítica ao que tá no mundo, ao que se ver nas ruas, não. Common, e toda sua atitude, nos leva a pensar no que queremos ser, no que sonhamos, nos faz acreditar em nós mesmos, de uma forma bem sincera. O cara (mais uma vez) convence!
Referências: Wikipédia + Central do Rap
0 comentários:
Postar um comentário