VMB 2012: Os Racionais MC's estão Vivos!!



O novo Hip Hop bateu continência para os "Seus Generais" no VMB 2012. Reinando absoluto, Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e Dj Kl Jay, os Racionais MC's, subiram ao palco do Video Music Brasil 2012 e mostrou que a OldSchool é quem manda no pedaço!

Os vencedores do Clipe do Ano por 'Mil Faces de Um Homem Leal' (Marighella), não só fizeram história, como deram um lindo exemplo àqueles que querem chegar com muito respeito, aonde eles chegaram.  Com um discurso de quem sabe o que faz e o que fala , Kl Jay foi o primeiro a falar depois dos diretores do clipe, e disparando um "Estamos vivos!!!" que levou a  platéia que lotou o Espaço das Américas em São Paulo à histeria.

Mas o silêncio pairou no ar, quando o "Seu General", pegou o microfone para falar. Sem polemizar como em edições passadas,  Mano Brown, surpreendeu e fez seu discurso pautado na experiência de quem tem muita história de vida e mais de 20 anos de carreira. "Muito obrigado aos que acreditam no Rap, (certo), como música, instrumento do preto de revolução, e de fazer a justiça. É o som do preto mesmo" disse ele,  "Somos herdeiros dos tambores, da África. "













Considerado um dos maiores líderes do movimento Rap no Brasil, ele mais uma vez  nos deu uma frase de efeito, que por gerações e gerações lhe geram cada vez muitos súditos E é o que a gente faz. É isso aí,  dar  continuidade... Nem melhor, nem Pior. Só Diferente!", finalizou ele antes de agradecer.

No encerramento do VMB 2012, os Generais - Racionais Mc's subiram mais uma vez ao palco para a performance de 'Negro Drama’, ‘Eu Sou 157’, 'Da Ponte pra Cá’ e ‘Nada Como Um Dia Após o Outro Dia’, " ao lado de seu exército do Rap e parceiros de longas datas como Helião e DJ Cia (RZO) , Dexter e Lino Krizz , além da atração surpresa Seu Jorge que cantou o hit "That's My Way" na companhia do indicado a melhor Video de Hip Hop Edi Rock.

Assista na íntegra a performance mais esperada do VMB 2012:


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

@rollingsoulbrasil

Siga